• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Foskasse

Black Google Would Save 750 Megawatt-Hours a Year

26 mensagens neste tópico

From the lights out department - did you know that a cathode ray tube (CRT) monitor uses about 74 watts to display an all white web page, but only uses 59 watts to display an all black page? Yes, there all still plenty of these still in use, particularly in China and Latin America. Worldwide, about 25 percent of the monitors currently in use are cathode ray tubes, which means that they waste energy displaying white backgrounds. This can add up for sites with a global audience.

Take at look at Google, for instance, who gets about 200 million queries a day. Let's assume each query is displayed for about 10 seconds; that means Google is running for about 550,000 hours every day on some desktop. Assuming that users run Google in full screen mode, the shift to a black background will save a total of 15 (74-59) watts. Now take into account that about 25 percent of the monitors in the world are CRTs, and at 10 cents a kilowatt-hour, that's about $75,000/year, a goodly amount of energy and dollars for changing a few color codes.

Of course, you don't need to stick entirely with black; you can try EMERGY-C, a low wattage palette that gives you a bit more flexibility, and only costs about 4 watts more than an all black page. Low wattage web design? It's the future. [We'll keep that low-power palette in mind for the next time we redesign the site! -Ed.]

http://www.treehugger.com/files/2007/02/black_google_wo.php

Por isso toca a googlar em preto!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para LCD's é igual :P

???

tanto quanto sei é o contrario, quer dizer.. pensando ben não sei...

um LCD tem lampadas nos bordos e um reflector, depois o sinal é aplicado aos cristais de forma a controlar a sua opacidade.

Agora... resta saber quando é que se consome mais energia... se com um 0 ou com um 1. Isso pode ser complicado de descobrir, de qualquer das formas a luz leva a maior parcela do consumo num lcd.

Este tópico é mesmo: "das coisas que este pessoal se lembra"

isto muuuito "à frente".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seguindo isto, podem poupar na energia. Façam download do firefox, instalem o plugin Stylish. Façam right-click no icon do stylish -> Write Style -> Blank Style.

Metam a descrição a vosso gosto e na texbox metam:

@namespace url(http://www.w3.org/1999/xhtml);

@-moz-document domain("google.com") {
* { background-color:#000000; color:#ffffff; }
}

Cliquem em ok e já está. Ficam com todas as páginas *.google.com assim. Depois é só alterarem o .com para o tld que preferirem. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para LCD's é igual :D

???

tanto quanto sei é o contrario, quer dizer.. pensando ben não sei...

Quando disse igual era que tanto o branco como o preto gastam energia idênticas logo a página ser branca ou preta vai dar ao mesmo no caso de LCD. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu até pus como o djthyrax sugeriu mas fica péssimo devido à má integração das imagens.

O google que faça algo tipo o last.fm que permite escolher entre preto e vermelho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... isto não faz grande sentido. Se todos puséssemos o belo do lombo assado no forno menos um minuto do que normalmente pomos se calhar já estava cozinhado e pouparia-se muito mais.

claro que muitas pessoas juntas somam valores grandes, mas isso da cor do fundo representa qq coisa como uma milionésima da energia consumida por uma pessoa.

Andar de bicicleta, usar transportes publicos, racionalizar o uso de electrodomésticos, não usar lampadas incandescentes, usar máquina de lavar roupa e louça à noite e com carga máxima, construir casas com isolamentos que se prezem e nao a miseria que se vê em portugal, e podia estar aqui a noite toda. Isso sim, são atitudes que importa adoptar e que fazem a diferença no consumo de uma pessoa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há, por falar em loiça tá comprovado que usar a Maquina de lavar loiça na carga maxima gasta menos agua que lavar com agua corrente como normalmente se faz :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há, por falar em loiça tá comprovado que usar a Maquina de lavar loiça na carga maxima gasta menos agua que lavar com agua corrente como normalmente se faz :D

Explicar isso a pessoas de idade é que é complicado, já tentei elucidar os meus avós sobre este assunto da poupança de recursos mas eles não mudam os hábitos... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há, por falar em loiça tá comprovado que usar a Maquina de lavar loiça na carga maxima gasta menos agua que lavar com agua corrente como normalmente se faz :)

Mas a louça não se lava com água corrente. Pelo menos eu nunca vi ninguém fazer isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há, por falar em loiça tá comprovado que usar a Maquina de lavar loiça na carga maxima gasta menos agua que lavar com agua corrente como normalmente se faz :)

Mas a louça não se lava com água corrente. Pelo menos eu nunca vi ninguém fazer isso.

eu lvo louça com água corrente.

Acho mais higiénico do que ter uma michordia de água, gordura e restos de comida para lavar pratos. E depois a água onde se passa a louça para tirar o detergente, só é eficiente praí até ao segundo o terceiro prato.

Tenho que comprar uma maquina de lavar louça... mas isto aqui na suécia nao há problemas de falta de água.

Se calhar mais vale mudar isto para a secção de algoritmia, qual o melhor algoritmos para lavar louça. ok... que piada mais estúpida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu lvo louça com água corrente.

Acho mais higiénico do que ter uma michordia de água, gordura e restos de comida para lavar pratos.

Mais porco do que já estava não fica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

^_^ Usem o mijo da pocilga!!! dos porcos . Tá melhor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

^_^ Usem o mijo da pocilga!!! dos porcos . Tá melhor?

Completamente desnecessário esse post...

Mas adiante... no tempo que andava a estudar e me tocava lavar a loiça, normalmente enchia uma das pias com a loiça toda...com água e à medida que ia lavando ia pondo para a outra pia (vazia) ... depois era só passar por água novamente a loiça toda e voilá :D pronta a limpar e sujar novamente...para mim era a forma mais facil e que menos água consumia...

Até me ia esquecendo do assunto principal do tópico...lembrar os tempos de escola fazem um gajo abstrair-se do resto  ;)

Concordo em certa parte com o que o pedrotuga diz, mas convem tb ter atenção a estas pequenas coisas... não vão fazer muita diferença mas já podem fazer alguma...e aos poucos e poucos vao-se passando para outros hábitos mais consumistas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há, por falar em loiça tá comprovado que usar a Maquina de lavar loiça na carga maxima gasta menos agua que lavar com agua corrente como normalmente se faz :D

A minha avó lava duas vezes: uma com água corrente e outra na máquina de lavar loiça... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha avó lava duas vezes: uma com água corrente e outra na máquina de lavar loiça... ;)

ROTFL! a minha mãe tambem. Eu fartei-me de lhe chatear a cabeça, já desisti.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pergunto-me, com essa treta toda do Black Google, não será que eles estão a lucrar e muito com isso ?

Parece-me que isso é aquele sistema de search do Google em que ganhas uns trocos por cada search. Com  a publicidade astronómica que se fez sobre isso é normal que já tenham pago o alojamento e dominio para os proximos anos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quickfire, nao há nenhum link para nenhum site.

www.blackle.com

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao percebeste. So disse que a notici original afixada pelo foskasse nao faz publicidade a nenhum site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao percebeste. So disse que a notici original afixada pelo foskasse nao faz publicidade a nenhum site.

Ok, foi um erro meu, de interpretação ;):D , "não passa nada" :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora