• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

[Dúvida] Que tutorial seguir?

7 mensagens neste tópico

Eu acabei de seguir o tutorial de C feito pelo "kelker".

A minha dúvida é, que tut devo seguir agora?

Já fui à lista de tuts, mas são muitos e não sei o que escolher!

Cumps

tharis20

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segue um livro, assim aprendes tudo de uma forma mais organizada, recomendo o C Primer Plus ou se preferires em Português, Linguagem C de Luís Damas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o livro linguagem c de Luís Damas esta na 14 edição sendo que se tanta gente o compra e porque e muito bom mesmo.

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o livro linguagem c de Luís Damas esta na 14 edição sendo que se tanta gente o compra e porque e muito bom mesmo.

cumps fpinto

Não significa que seja bom, porque em comparação com os melhores livros internacionais a qualidade de informação nem se compara, mas pelo que tenho visto é o melhor que temos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu no inicio achava o damas uma coisa do outro mundo...mas la po fim o gajo cansou-s de explicar bem e fez algumas asneiras... listas com recursividade por ex.

mas pa iniciar é excelente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Aqui vai uma lista de livros recomendados:

1. Kernighan e Ritchie, "The C Programming Language (ANSI C)", 2.nd edition, Prentice Hall Software series, 1988

2. P. Guerreiro, "Elementos de Programação com C", FCA -- Editora de Informática Lda, série Tecnologias de Informação, 2ªEdição, 2001

3. L. Damas, "Linguagem C", FCA -- Editora de Informática Lda, 1999

4. I. Sampaio e A. Sampaio, "Fundamental da Programação em C", FCA -- Editora de Informática Lda, 1998

5. R. Barbosa, "Domine a 100% a Programação em C", volumes I e II, FCA -- editora de Informática Lda, 1997

6. Leendert Ammeraal, "Programas e Estruturas de Dados em C", Editora Presença, 1994

7. P. J. Planger, "The Standard C Library", Prentice-Hall, 1992

Depois de leres atentamente todos talvez possas perceber alguma coisa de C! :-)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tal como o Perl, recomendo-te o livro do Kernighan e Ritchie. Esta é para mim a principal obra de C e aquela que te dá um melhor entendimento sobre esta linguagem de programação. Sem dúvidas que é O LIVRO a ler e experimentar o código que está escrito nele. Infelizmente, não te recomendo nenhum livro português pois não tem tanta informação como o Triton diz nem tem tanta qualidade (quero dizer com isto que não ficas a perceber tão depressa os conceitos e penso que acaba por ser confuso perceber algumas ideias que já li nesses livros (li o nr.2 e o nr.3), pelo menos foi essa a minha experiência).

Para além dos livros tens tutoriais online de boa qualidade que te colocam no caminho certo para uma programação correcta e eficiente em pouco tempo. Experimenta o código dos tutoriais e resolve uns problemas online para começares a apanhar-lhe o gosto  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora