• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pebat

Galeria flash+xml+php

5 mensagens neste tópico

Estou a fazer um site em que contem um galeria de fotos, onde tenho feito em flash a sua apresentação. A seguir o Flash vai buscar as fotos a este XML.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<gallery base="" background="#F1F9FC" banner="#FFFFFF" text="#333333" link="#73BE23" alink="#0D9ED5" vlink="#FFFFFF" date="">

<photographer>Batizados</photographer>

<email/>
<security> </security>

<banner font="Trebuchet MS" fontsize="2"> </banner>
<thumbnail base="thumbnails/" font="Trebuchet MS" fontsize="2" border="0" rows="3" col="9"> </thumbnail> 
<large base="images/" font="Trebuchet MS" fontsize="1" border="0"> </large>

<images id="images">

<image path="foto1.jpg" width="350" height="262" thumbpath="foto1.jpg" thumbwidth="75" thumbheight="56"/>
   <image path="foto2.jpg" width="350" height="262" thumbpath="foto2.jpg" thumbwidth="75" thumbheight="56"/>
   <image path="foto3.jpg" width="350" height="262" thumbpath="foto3.jpg" thumbwidth="75" thumbheight="56"/>
   <image path="foto4.jpg" width="350" height="262" thumbpath="foto4.jpg" thumbwidth="75" thumbheight="56"/>
   <image path="foto5.jpg" width="350" height="262" thumbpath="foto5.jpg" thumbwidth="75" thumbheight="56"/>
   <image path="foto6.gif" width="350" height="262" thumbpath="foto6.gif" thumbwidth="75" thumbheight="56"/>
   <image path="foto7.gif" width="350" height="262" thumbpath="foto7.gif" thumbwidth="75" thumbheight="56"/>
   <image path="foto8.jpg" width="350" height="262" thumbpath="foto8.jpg" thumbwidth="50" thumbheight="45"/>

</images>
</gallery>

Agora queria que me php, Escreve-se no XML onde adicionavas as fotos, mas queria que no PHP ver o tamanho da image, será possivel ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como e que eu sou capaz de escrever no XML smp que queira la voltar a meter fotos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Terás que fazer uma função/script php que deve ser chamado sempre que seja necessário meter fotos.

Usas as funções do PHP que permite escrever/ler em ficheiros, se por acaso o ficheiro é reconstruído totalmente, mais fácil fica, basta escrever no ficheiro substituíndo o que lá existe. Se for necessário adicionar, terás que fazer uma rotina que leia o ficheiro actual, adicione as novas imagens e depois re-escreva isso prontinho no ficheiro XML.

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando eu faço ligacao flash+php+xml eu crio um .php que irá ser interpretado com XML e dps no flash chamas o ficheiro "xml_blabla.php"

ou seja:

<?
    header('Content-type: text/xml');

echo '<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>';

echo '<images id="images">';

ciclo while :

echo '<image path="foto1.jpg" width="350" height="262" thumbpath="foto1.jpg" thumbwidth="75" thumbheight="56"/>';

fim ciclo while;

echo '</images>';
   while (
?>

something like that :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora