• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SAMA

[vb6]Envio de ficheiros

2 mensagens neste tópico

Eu tou a acabar o 12º e tenho o projecto tecnologico, e propo-m a realizar um programa estilo msn mas k seja dedicado a uma rede interna e k futuramente poderia ser implementado a uma empresa.

Só que me surgiu um impasse.... ;) o envio de ficheiros atraves do winsock, ja procurei em varios sites a ver se conseguia la chegar atraves de exemplos mas niente, rien de rien.....n consigo.....se alguem me poderia ajudar agradecia...... :hmm:

Brigadão rapazes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Asim por alto o que tens de fazer é carregar para uma variável o ficheiro que queres enviar, depois fazes "winsock1.senddata varDados & "Fim"", no outro lado recebes os dados. O que se vai passar é o seguinte, caso o ficheiro seja "demasiado" grande esse ficheiro vai ser enviado em vários bocados, por isso vais ter de receber esses bcados e voltares a juntar tudoe é para isso que serve aquele "Fim", para saber qual é o ultimo segmento, o ultimo segmento vai levar "agarrado" aquele "Fim" por isso no outro lado tens de fazer algo deste generono evento DataArrival:

private sub winsock_dataarrival()
     static strData as string ' variável para guardar os ficheiros
     dim tmp as string 'variavel para guardar os segmentos
     winsock.getdata tmp ' recebe os segmentos

if right(tmp, 3) = "Fim" then ' verifica se os ultimos 3 caracteres do segmento recebido é o tal "Fim"
          tmp = left(tmp, len(tmp) - 3) ' retira o tal "Fim" do resto do segmento porque esta a mais
          strData = strData & tmp ' junta o ultimo segmento
          'aqui vais guardar o ficheiro ou o que quizeres fazer com ele, só depois metes a linha abaixo
          strdata = vbnullstring ' não esquecer de limpar esta variável para receber o proximo ficheiro
     else
          strData = strData & tmp ' vai juntando os segmentos
     end if
end sub

bem..... é possível que tenhas de alterar algo ai nesse código pois eu não tenho aqui o compilador e não posso experimentar, mas penso que já dá para teres uma ideia do que tens de fazer  ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora