• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

[VB.NET 2005] Skybound - VisualStyles Como se usa?

10 mensagens neste tópico

Num topico aqui ao lado recomendaram isto para dar um Fresh look ás aplicações criadas cm VB.NET, espreitei e  :cheesygrin: adorei, mas como aplico isto aos meus "projectos" ?

http://components.skybound.ca/Products/FreeStyle/

Image2.png

Fiz como diz no help e adicionei ao Toolbox, mas e depois ?  Sou um cadito nabo :-[

Alguem que saiba ou que já tenha usado disto ?

Obrigado a todos!  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disse no outro tópico, isso está tudo explicado na documentação e é bem simples de se fazer. No entanto, algo que também já disse e não sei se te faz diferença ou não. Este controlo apenas te vai permitir modificar tudo que está dentro da área do cliente, ou seja, as bordas e parte do titulo do form, não vais conseguir mudar.

Depois de adicionares o .dll a toolbox, arrasta o SkinRenderer para o form e depois configuras como se fosse um controlo qualquer. Para carregares ou fazeres a tua própria skin, lê a documentação incluida (ficheiro .chm). Depois de tudo isso, tens 2 soluções:

1) Selecionas componente a componente no teu form a na propriedade "Renderer" escolhes o skinRenderer1.

2) Fazes o mesmo no passo 1, mas com código (vê na documentação).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahh :) Obrigado!!!!! ;)

Só não consigo encontrar onde se escolhe/carrega a skin  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo eu carrego a Skin como eles dizem, mas depois no SkinRenderer1 na opção skin, aparece sempre (none) e não aparece a skin que eu acabei de "carregar"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mal ? Mas eu fiz como eles indicam, Add Existing Item... e escolho a skin que quero, mas depois nas propriedades do SkinRenderer1 não aparece a Skin que eu carreguei, ou tenho de fazer mais alguma coisa antes ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser uma pergunta parva, mas depois de acionares a skin, verificaste no skinRenderer1 em todas as proriedades se tá la a skin? Vê lá isso com atenção, comigo deu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vi, e é aí que ele não aparece...aí na propriedade Skin devia aparecer a Skin que adicionamos, mas não aparece nada apenas "(none)" é por isso que acho estranho...estará a falhar-me alguma coisa ?

(podes esplicar como fizes-te passo a passo? posso ter feito algo mal...mas axo que não...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tentei em casa e já deu!

Será que é por no emprego ter o VB.NET 2005 Express ? (em casa tenho o completo)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora