• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

[VB.NET 2005] Como criar o EXE ?

5 mensagens neste tópico

Se bem me lembro com VB 6.0 só tinha-mos de compilar o programa que aquilo criava o exe do nosso programa...mas em VB.NET 2005 fazemos publicar, aquilo cria um setup.exe, um projecto-versão.application, um projecto.application e uma pasta com o nome "projecto-versão" que contem 2 ficheiros um projecto.exe.deploy, um projecto.exe.manifest

Não dá para criar simplesmente o EXE "normal" como antigamente ? Se sim, como ?

Obrigado!

Peço desculpa pela "noobisse" é que estou a re-dar os 1ºs passos no Visual Basic, a ultima vez que mexi nisto ainda era vs. 6.0 (ou seja há muito tempo)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

O teu exe tá na pasta bin/Debug, na pasta do teu projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não faças publicar (publish), faz construir (build). Isso cria-te o .exe na pasta /bin/Release com exectuavel final sem código de debug e etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, outra coisa...

Tentei adicionar um Icon á minha aplicação, fui ao My Project e em Application tem lá a opção icon, escolhi um ao meu gosto e tentei fazer build mas deu este erro:

Error 1 Unable to write to output file 'bla bla bla teste.exe': O ficheiro de imagem especificado não contém uma secção de recursos.

já adicionei o icon na aba resources do My Project...mas continua com o mesmo erro... Como se faz ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora