• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

SAP admite ter roubado "software" à rival Oracle

4 mensagens neste tópico

A SAP admitiu ter roubado programas de "software" da rival Oracle, quatro meses depois da empresa norte-americana ter entrado com um acção em tribunal. A Oracle acusou a SAP de ter acedido de forma ilegal aos seus "sites" e de ter roubado códigos de "software" e programas registados.

O presidente executivo da SAP, Henning Kagermann, manifestou o seu arrependimento em relação ao sucedido. Mesmo que fosse "apenas um ‘download" inapropriado seria inaceitável", disse Kagermann em declarações à agência Bloomberg.

No passado dia 22 de Março, a Oracle entrou com uma acção no Tribunal Distrital de São Francisco onde acusa a SAP de prática de fraude e de concorrência desleal. "Este caso é sobre roubo empresarial numa grande escala", refere a queixa da Oracle, citada na altura pela Bloomberg. "A Oracle apresentou este processo depois de ter descoberto que a SAP está empenhada em aceder de forma ilegal – e em tirar – sistemas de suporte informáticos de clientes da Oracle", adiantava a mesma fonte.

"Esta situação é muito embaraçosa para a SAP, que sempre foi vista como uma empresa líder neste sector", diz Ernst Konrad. "As consequências financeiras desta situação ainda são difíceis de avaliar", acrescenta Konrad.

Os "downloads" "inapropriados" foram realizados pela unidade da SAP, TomorrowmNow.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, mas que situação... ;)

Eu que tinha em tão boa conta o software da SAP, após este sucedido vou deixar de o ter. É totalmente desleal praticar um acto deste género, para além de ser um crime grave.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, um erro não diz que todos os outros programas/aplicativos que eles fizeram sejam poya.

Mas para a reputação deles...acho que essa ainda agora começou a descer :S

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora