• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google compra empresa de serviços de voz por Internet

5 mensagens neste tópico

In:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=18&id_news=283969

O Google acaba de adquirir uma empresa especializada em comunicação por voz, que dispõe de um serviço para unificar todos os números de telefone do cliente (casa, trabalho, telemóvel) num só.

Os utilizadores do GrandCentral também podem direccionar todos os números para um único equipamento, aparte de outros serviços, como desviar uma chamada móvel para o fixo, ou ouvir as mensagens enquanto estão a ser gravadas.

A empresa agora adquirida pelo Google foi fundada em 2005 por Craig Walker e Vincent Paquet, ambos da Dialpad Communications, uma companhia de comunicações por Internet, que por sua vez foi comprada pelo Yahoo!, também em 2005.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... estes gajos... agora há tempos fui ao feedburner... dang, tambem o tinham comprado. Quando é que alguem os compra a eles?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... estes gajos... agora há tempos fui ao feedburner... dang, tambem o tinham comprado. Quando é que alguem os compra a eles?

Tínhamos de vender o nosso país para os comprarmos a eles.  :biggrin:

Aposto que o Google se prepara para lançar um serviço que arrase todo o mercado que existe actualmente à volta do VOIP. A concorrência que se prepare para a luta, mas que não se prepare demasiado porque se o fizer será comprada também. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aposto que o Google se prepara para lançar um serviço que arrase todo o mercado que existe actualmente à volta do VOIP. A concorrência que se prepare para a luta, mas que não se prepare demasiado porque se o fizer será comprada também. ;)

nao esquecer que o gajo do skype está no top 10 dos gajos mais ricos do mundo e que o skyped demorou muito menos tempo que o google a conseguir um share tão grande. Não me parece que o google chegue longe nessa área, de resto até já têm um serviço desses.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aposto que o Google se prepara para lançar um serviço que arrase todo o mercado que existe actualmente à volta do VOIP. A concorrência que se prepare para a luta, mas que não se prepare demasiado porque se o fizer será comprada também. :)

nao esquecer que o gajo do skype está no top 10 dos gajos mais ricos do mundo e que o skyped demorou muito menos tempo que o google a conseguir um share tão grande. Não me parece que o google chegue longe nessa área, de resto até já têm um serviço desses.

Sim, têm serviço de VOIP pelo GTalk.

Bom, previsões como as minhas baseadas apenas no historial do Google não podem ser consideradas como válidas. Apenas servem para alimentar um pouco mais de discussão. Seja como for, nos próximos meses devemos ter notícias relativas a este mercado.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora