• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

Organização do quadro Sistemas Operativos

15 mensagens neste tópico

Boas!

Este quadro já existe há uns dias, e pelos vistos o pessoal ainda não se apercebeu do funcionamento do mesmo :)

Devido à necessidade de alargar o âmbito dos quadros sobre Sistemas Operativos, decidiu-se criar este quadro de forma a implementar a seguinte estrutura:

• Sistemas Operativos - Neste quadro deverão ser colocadas as threads que não dizem respeito a nenhum dos Sistemas Operativos dos sub-quadros deste. (Mac OSx, *BSD, etc)
    • GNU/Linux - Neste quadro deverão ser colocadas as threads sobre este Sistema Operativo
    • Windows  - Neste quadro deverão ser colocadas as threads sobre este Sistema Operativo

Este quadro fica à responsabilidade dos moderadores vbmaster e skin, portanto, quaisquer dúvidas sobre o funcionamento do mesmo deverão ser colocadas a eles ou nesta thread.

Bons Posts :D

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

• Sistemas Operativos - Neste quadro deverão ser colocadas as threads que não dizem respeito a nenhum dos Sistemas Operativos dos sub-quadros deste. (Mac OSx, *BSD, etc)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm eu sei ler.. so estava a sugerir um sub-quadro visto que há um para windows... um sistema operativo tão básico, nevermind though.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm eu sei ler.. so estava a sugerir um sub-quadro visto que há um para windows... um sistema operativo tão básico, nevermind though.

Não é uma questão de ser básico, é uma questão de haver movimento que torne viável a criação da tal secção.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

meh, cerca de 20% das pessoas que conheço são Mac users.. e 25% *BSD users ou qualquer Unix-kernel-based OS excluindo Linux..  mas pronto... whatever.

Não quero irritar ninguém nem ficar mal visto por isso calo-me por aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

meh, cerca de 20% das pessoas que conheço são Mac users.. e 25% *BSD users ou qualquer Unix-kernel-based OS excluindo Linux..  mas pronto... whatever.

Mas não é relativo ao número de pessoas que usam o SO. É relativo ao número de threads que existe no fórum relativo ao SO.

Existem muitas mais threads para Windows e para Linux do que para os outros SOs, daí haver a necessidade de criar sub-quadros, para não ficar tudo misturado e ser mais fácil encontrar.

O facto do Mac ser um bom SO é irrelevante. Se o Mac tivesse um sub-quadro nem 1 página completa de threads tinha, o que não faz muito sentido. Quando começarem a haver muitas threads relativas ao Mac então nessa altura a administração do fórum irá com certeza pensar em criar um sub-quadro para o Mac, até lá não há necessidade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso aplica-se a Macs sim.. mas e Unix-Based OSs? porquê limitarmos as threads de um "branch" só de Unix (nomeadamente Linux)? Opah, eu já nem digo nada. Só partilhei a minha opinião. Divirtam-se ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso aplica-se a Macs sim.. mas e Unix-Based OSs? porquê limitarmos as threads de um "branch" só de Unix (nomeadamente Linux)? Opah, eu já nem digo nada. Só partilhei a minha opinião. Divirtam-se ^^

*BSD é diferente de Linux, porquê juntá-los? Temos 7 ou 8 threads sobre GNU/Linux por mês e 1 de Mac/*BSD/wtv por ano, criar uma secção para Mac ou *BSD era só criar quadros vazios, coisa que não é necessária. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Julgo que isto responde à tua questão. Quanto à sugestão, evidentemente que será tida em conta mas não deixa de ser uma sugestão, não implica que venha a ser colocada em prática.

A resposta já foi dada, tal como deixo aqui em citação:

Mas não é relativo ao número de pessoas que usam o SO. É relativo ao número de threads que existe no fórum relativo ao SO.

Quando começarem a haver muitas threads relativas ao Mac então nessa altura a administração do fórum irá com certeza pensar em criar um sub-quadro para o Mac, até lá não há necessidade...

Julgo que ninguém descredibilizou a tua opinião, mas como deves notar, não há movimento que justifiquem a criação de quadros, o mais provavel seriam ficarem inactivos.

Mais adianto, que este fórum não é um fórum generalista com tema centralizado em informática, é sim um fórum sobre programação, como tal, a criação de mais secções depende apenas de 2 critérios:

1) É sobre programação? Então vamos estudá-la mais atentamente.

2) Não é sobre programação? Então vamos ver se a actividade sobre esse assunto justifica.

A tua proposta enquadra-se no ponto 2, e tal como já foi respondido acima, não há actividade que justifique tal coisa. A tua opinião nunca foi descredibilizada, julgo que compreendes isto.

Bons Posts!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Venho por este meio sugerir o seguinte:

-> Nos quadros GNU/Linux e Windows fossem criados alguns sub-quadros como abaixo:

-GNU/Linux

--Novidades (Onde poderiam ser postadas novidades e noticias relacionadas à sistema GNU/Linux)

--Truques e Dicas (Onde poderiam ser postadas truques e dicas relacionadas a este sistema).

--Dúvidas e Problemas (Onde os utilizadores poderiam estar a postar as suas dúvidas e problemas sobre os sitemas GNU/Linux).

-Windows

--Novidades (Onde poderiam ser postadas novidades e noticias relacionadas à sistema Wndows)

--Truques e Dicas (Onde poderiam ser postadas truques e dicas relacionadas a este sistema).

--Dúvidas e Problemas (Onde os utilizadores poderiam estar a postar as suas dúvidas e problemas sobre os sitemas Windows).

Cumps de Patrijosa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião acho que os quadros estão muito bem assim...

Agora aproveitando a dica anterior, bastava adicionar um sub-quadro com as "notícias do mundo GNU/Linux || Windows"... Mas para isso temos o sub-quadro "noticias" que serve para alguma coisa (acho eu)...

Patrijosa não deixa de ser uma boa sugestão... Espera pelos comentários dos "Superiores" :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente acho que é particionar demais, mas vou apresentar a proposta ao resto do staff.

Obrigado pelas sugestões :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que não faz sentido reestruturar esta secção mais uma vez, por dois motivos: Porque já se mexeu há pouco tempo e porque o movimento não justifica essas divisões.

Mas nada contra as sugestões, até são muito bem vindas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A secção Novidades debaixo da secção de windows ia ficar às moscas: as poucas notícias que se postam sobre isso, são postadas na secção geral de notícias. Por isso, mais vale postar no root do windows, como se faz na secção de hardware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora