• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PYPT

Qual A Melhor Ferramenta Para Construir E Desenvolver Aplicações Python Para Web

Qual A Melhor Ferramenta Para Construir E Desenvolver Aplicações Python Para Web?   25 membros votaram

1. 1. Qual A Melhor Ferramenta Para Construir E Desenvolver Aplicações Python Para Web?

• Django
      8
    • TurboGears
      3
    • Pylons
      1
    • Webware
      1
    • CherryPy
      1
    • Quixote
      0
    • Twisted Woven
      0
    • Divmod Nevow
      1
    • Spyce
      0
    • mod_python
      0
    • Python Servlet Engine
      0
    • Zope
      8
    • SkunkWeb
      0
    • Crusader
      0
    • Albatross
      2

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

9 mensagens neste tópico

Olá!

Este tópico destina-se para comentarem as várias ferramentas para construção e desenvolvimento Web em Python...

Peço que expliquem s.f.f. porque escolheram determinada ferramenta acima descrita na votação...

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho experiência em nenhuma, por isso não votei em nenhuma, mas já vi uns vídeos do Django e parece-me porreira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu escolhi na minha opinião a melhor ferramenta para se construir e desenvolver aplicações python para web o Zope porque: (citando da fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Zope)

"Zope é um servidor de aplicações web Open Source escrito na linguagem Python.

Zope significa "Z Object Publishing Environment" (Ambiente de Publicação de Objetos).

Muitas tarefas de administração de um servidor Zope podem ser realizadas através de uma interface web.

Os objetos que o Zope publica na Web são escritos em linguagem Python, e tipicamente armazenados num banco de dados orientado a objetos, o ZODB, que é integrado ao sistema.

Objetos básicos, tais como documentos, imagens e templates (modelos de páginas) podem ser criados ou modificados via web.

Objetos especializados, tais como wikis, blogs, e galerias de fotos estão disponíveis como componentes adicionais (chamados products), e existe uma comunidade pujante de pequenas empresas criando aplicações web como produtos."

Inclui também o Plone:

"Conheça também o Plone, um famoso e poderoso CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) que roda sobre o Zope.

Com o Plone é possível gerenciar conteúdos de forma amigável e ainda desfrutar de todo um framework para a criação de aplicativos, que interagem de forma totalmente integrada com o Zope e o Plone.

Esse framework se chama Archetypes."

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu prefiro o pungi, que é aquele em que estou a trabalhar. È simples e ideal para projectos pequenos.

Não gosto do Zope por nao correr nos alojamentos normais.

Django, TurboGears e isso é demasiado pesado e tem mts ficheiros que nao uso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A unica tecnologia dessas com a qual já fiz umas experiencias e adoro o conceito:

cherrypy!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca usei uma, no entanto já ouvi falar de umas quantas. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode acrescentar-se mais dois: Karrigell (karrigell.sourceforge.net) e web.py e deve haver mais ainda...

O Karrigel é muito fácil de aprender, acho bom para coisas pequenas.

Tenho alguma experiencia com turbogears, que acho excelente!

O Zope julgo ser o mais difundido e tambem o menos pythónico, é quase uma linguagem diferente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu usei django para o meu projecto e achei complicado de começar a entender o esquema, mas quando dentro dele, fácil de brincar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora