• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Namur

Leigo com problema: Count dinâmico de items em combobox.

5 mensagens neste tópico

Em primeiro lugar, olá a todos.

Não tenho experiência em C#, nem em qualquer outra linguagem, tirando o pouco que aprendi nos últimos dias, enquanto fui fazendo uma pequena aplicação (C# VS2005).

Tirando um pequeno problema, a App está pronta. Felizmente não tive de escrever muito código, o que foi óptimo porque a Sintaxe é obviamente um problema. A experiência tem sido muito positiva, e já me decidi a aprender um pouco mais de C# .

Em relação ao problema :

Tenho uma ComboBox que vai buscar os items a uma base de dados. Através de acções que o utilizador vai efectuando na Form, o nº de items da ComboBox vai variando.

Preciso de mostrar (numa label ou textbox,...) o nº correcto de items na combobox, á medida que este se vai alterando.

Com um botão e uma MessageBox consegui lá chegar,

int u = (ComboBox1.Items.Count);

string s = u.ToString();

MessageBox.Show(s);

mas isto não serve, porque a aplicação precisa que  o nº de items na Combobox seja apresentado sem intervenção do utilizador.

Se alguém me puder ajudar, agradeço desde já.

Obrigado a todos.

Namur.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho muita certeza do que estou a dizer mas...

Penso que podes usar os eventos ControlAdded e ControlRemoved. Se não me engano estes eventos são despoletados sempre que se adicionam e removem items da ComboBox.

Crias uma Label ou TextBox e dentro dos métodos que associares aos eventos ControlAdded e ControlRemoved mudas o conteúdo dela.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Saco,