• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Japoneses inventam o PC em fatias

13 mensagens neste tópico

Nos micros da série SA800, da MiniPC, os usuários montam a  máquina empilhando componentes. A idéia é bacana pela originalidade e porque permite ter em casa um PC supercompacto, mas que pode facilmente receber novos recursos.

A construção dos computadores SA800 é feita de forma modular. A MiniPC vende o que pode ser chamado de unidade básica do micro. Trata-se de um PC supercompacto (19,8 por 19,8 por 8,2 centímetros) com placa-mãe, processador, memória e disco rígido. As opções de chip vão do Celeron M430 até o Core 2 Duo T7200. A quantidade de memória (1 GB) e o HD de 2,5 polegadas com 40 GB de capacidade são sempre os mesmos. Todos os recursos disponíveis na unidade básica do SA800 são nativos da placa-mãe, como vídeo onboard com saídas DVI e S-Video, som 7.1, rede gigabit e portas USB 2.0 e FireWire.

A partir daí, quem quiser novos componentes deve comprar módulos extensores com HD SATA, gravador de DVD, placa gigabit e Wi-Fi. A instalação desses novos recursos é feita retirando a tampa da unidade básica do SA800 e empilhando aí a nova “fatia” representada pelo compartimento de três centímetros de altura que abriga o HD, o drive óptico ou a interface de rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não deixa de ser uma ideia gira, mas é capaz de ser pouco seguro... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que os japoneses não inventam? :hmm:

Ainda estou à espera duma torradeira USB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A não ser o design não inventaram nada. Mas... supercompacto? Aquilo é tudo menos "supercompacto". Mas é uma forma porreira de comercializar computadores, é practico.

Quanto à torradeira não vale a pena esperar, esta consome cerca de 10 vezes mais energia que um laptop, pelo que não é possivel.

Mas eu já vi coisas engraçadas para usb, tipo isto

http://www.teknikmagasinet.se/nydb/db.pl?template_file=db_product.html&artnr=490807

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Torradeira não sei, mas já vi imagens de um grelhador USB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Torradeira não sei, mas já vi imagens de um grelhador USB.

Não digo que não, mas com um débito de potencia de meia duzia de watts isso é gajo para grelhar insectos e devagar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto faz-me lembrar os antigos sistemas de som onde eram acoplados os diversos "módulos" !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A não ser o design não inventaram nada.

O Japão cresceu à custa da exportação de produtos de alta tecnologia, além disso, eles são tantos que alguma coisa devem ter inventado. :D

Aqui vai este artigo com o top de cenas inventadas e que funcionam numa ligação USB:

http://gabrielgalvao.com/?p=42

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A não ser o design não inventaram nada.

O Japão cresceu à custa da exportação de produtos de alta tecnologia, além disso, eles são tantos que alguma coisa devem ter inventado. :D

Aqui vai este artigo com o top de cenas inventadas e que funcionam numa ligação USB:

http://gabrielgalvao.com/?p=42

neste caso nao inventaram nada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah ok. Era um pequeno problema de comunicação que estava a existir. Lol

Estava a perceber-te noutro prisma. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora