• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

LG faz acordo com Google por YouTube phone

1 mensagem neste tópico

A LG está desenvolvendo um celular, em parceria com o Google, para funcionar integrado ao YouTube.

A empresa divulgou comunicado, na Coréia do Sul, explicando que o YouTube phone deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano e estrear primeiro na Europa.

Além dos recursos comuns de um telefone celular, o aparelho terá câmera para gravar vídeos e aplicativo para fazer up load direto para o serviço YouTube.

O telefone também terá um player capaz de rodar qualquer vídeo hospedado no serviço YouTube. O YouTube phone está sendo desenvolvido em parceria por técnicos da LG e representantes do Google, dono do YouTube.

Em março deste ano, LG e Google já haviam anunciado um acordo de colaboração para desenvolver produtos para acesso em dispositivos móveis. Um dos resultados desta parceria é o modelo LG KS10, que já é vendido na Europa, e possui aplicativo que permite acessar o serviço Google Maps e sincronizar contas do Gmail.

A empresa não divulgou qual tecnologia de acesso a redes móveis o telefone usará. Uma das possibilidades é que o telefone suporte acesso a redes 3G, ainda em implementação na Europa, e que permitem tráfego de dados mais rápido que as atuais redes GSM

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora