• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

the_shadow

[VB6] ajuda com dispositivos USB

4 mensagens neste tópico

Ola pessoal estou num dilema....tenh um projecto em maos e nao sei a soluçao, pois sou mt novato nisto, é o seguinte:

eu keria saber como sao transmitidos os dados por usb...de um pc para um mp3 p expl.

mas keria entender como isso se faz em vb, tipo meter um leitor de mp3 e obter o nome dele...dps mandar um file pr ele ou mm  ler o k ele tem la dentro(os files)

agora de algum expert m poder ajudar, agradecia

The_shadow

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

viva, e bem-vindo.

antes de mais... Assim, é que é, desde o primeiro tópico seguindo as regras. Ponham os olhos neste bom exemplo.

Sobre o tópico... aí está uma coisa que nunca fiz e não sei se vb é alinguagem indicada.

Isso não é coisa que se responda assim numa mensagem... vais ter que ler muita documentação sobre como funciona USB e de bibliotecas que te permitam comunicar usando esse protocolo.

Tipicamente abre-se um socket e envia-se para lá dados tal qual como se fosse um ficheiro. Mas isso pode soar mais simples do que parece.

google -> usb protocol documentation

lê, lê lê, a documentação é a tua maior ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O leitor de mp3 tem de certeza memoria flash la dentro e é imediatamente reconhecido pelo windows, só tens que enviar o ficheiro para disco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pela ajuda....vou tentar pesquisar um pouco...ou seja...muito!

Shadow

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora