• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

divhenr

Linux ou Windows compact flash

4 mensagens neste tópico

Ola bom dia este e o meu primeiro post mas ja ha muito que venho a este site e acompanho a revista, eu gostava de saber se existe alguma distro de linux de preferencia ja com o wine que permita ser colocada num compact flash de 512mb e que ao contrario do dsl permita gravar e que nao seja um live cd, ou entao uma versao muito light do windows 2000/xp. isto porque queria colocar isto num POS.

Obrigado e cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

debian não é boa ideia pois não tem nenhuma microdistro associada... ou vem um sistema operativo completo com um a footprint grande ou então instalas uma versão super-limitada sem utilitarios nenhuns.

O dsl é a micro-distro mais popular, há umas poucas que aí andam, mas a maior parte delas não são tão micro como dizem ser, vai-se a ver e acabam por ser uma distribuição normal com a hipotética possibilidade de correr em sistemas mais limitados.

Eu experimentei uma que adorei: puppy linux

Adorei pelas seguites razões:

1-super bem documentada, está tudo tudo tudo explicadinho, se alguma vez te interrogares com o fazer qq coisa... bem... isso não vai acontecer porque a documentação aparece sempre na hora mais oportuna.

2-é simples de usar mesmo apra quem está habituado ao windows pois vem com o icewin que tem um aspecto parecido com o windows

3-podes, sem dificuldade nenhuma adaptar-te aos teus recursos, escolher entre o X e outro servidor grafico cujo nome nao me lembro, numero de cores, resolução, etc

4-podes correr a partir de um livecd ou a partir de uma instalação tua. Podes até guardar uma sessão num ficheiro quando fazes logout e retoma-la apartir de uma sessão num livecd.

5-é efectivamente mais leve que o dsl

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas vou entao ver o puppy linux. Vou ver se o consigo instalar numa compact flash. O dsl e bom e pequeno mas nao permite escrita e tipo um livecd.

Abraço para todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora