• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Apple já vale mais que a Dell

1 mensagem neste tópico

Se a vingança é um prato que se serve frio, Steve Jobs, CEO da Apple, soube esperar mais de oito anos para saborear a refeição que serviu ao final da tarde de sexta-feira passada (dia 13). Foi nesse dia que Jobs enviou um e-mail aos funcionários da empresa após o valor de mercado da Apple ter superado o da Dell, impulsionado pelos seguidos recordes de valorização de suas acções.

"Meus caros, parece que Michael Dell não foi perfeito em predizer o futuro", começou Jobs na sua nota. "Baseado no preço de fecho de mercado de hoje, a Apple vale mais que a Dell. Acções sobem e descem e as coisas podem estar diferentes amanhã, mas achei que valeu a pena fazer um momento de reflexão hoje", concluiu.

O CEO da Apple fazia uma alusão directa a um comentário feito por Michael Dell em 1997, quando Jobs reassumiu a Apple, que ajudou a fundar em 1976 e que, na época, passava por sérias dificuldades financeiras. Durante uma conferência com alguns milhares de gerentes de TI, ao ser indagado o que faria para salvar a Apple, Dell respondeu: " fechava-a e devolvia o dinheiro aos accionistas".

Na semana passada, as acções da Apple dispararam após o anúncio dos primeiros Mac controlados por processadores da Intel. Além disso, a empresa consolidou-se como o grande nome da música on-line, impulsionada pelos iPod que já venderam mais de 40 milhões de unidades.

No período, os ganhos da Apple foram de 12 porcento, com os papéis a fechar a 85,59 dólares na sexta, o que lançou o valor de mercado da empresa para 72,13 mil milhões de dólares. As acções da Dell fecharam a 30,58 dólares, dando à empresa o valor de 71,97 mil milhões de dólares .

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora