• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kabong

Delphi 2005

11 mensagens neste tópico

A Borland lançou pouco tempo o Delphi 2005.

Este novo Delphi suporta Win32, .NET, ASP.NET e C#.

Existem 3 versões

- Professional

- Enterprise

- Architect

As versões Enterprise e Architect incluem suporte/criação de UML.

Um conjunto de ferramentas impressionante.

Estou agora a começar a utilizar a versão Professional do Delphi 2005 e posso dizer que, para quem vinha do Delphi 6, esta é uma grande e muito desejada evolução.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A Borland lançou  pouco tempo o Delphi 2005.

Este novo Delphi suporta Win32, .NET, ASP.NET e C#.

Existem 3 versões

- Professional

- Enterprise

- Architect

As versões Enterprise e Architect incluem suporte/criação de UML.

Um conjunto de ferramentas impressionante.

Estou agora a começar a utilizar a versão Professional do Delphi 2005 e posso dizer que, para quem vinha do Delphi 6, esta é uma grande e muito desejada evolução.

Cumps,

Primeira pergunta então:

O Delphi varia de que linguagem? Por exemplo, o Turing varia do Pascal e o C++ acrescenta conteudos ao C, e muitas vezes se diz que estas são das mesmas famílias...E o Delphi?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o delphi varia do pascal

por exemplo

btn.text='bsjkfjdskf';

o 2005 nao experimentei , so dei o 6 na escola e ja há alguem tempo :P

se disse alguma barbaridade avisem ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá certo, o Delphi é um pascal avançado, mais conhecido por OOP (Object Oriented Pascal) ou em PT, Pascal orientado a objectos.

Mas já tens um erro na tua linha de código, falta ":" ou seja:

btn.Text := 'bsjkfjdskf';

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exactamente := isto é de ja nao mexer á mte tempo lol

[]'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

delphi ta pro pascal como o c++ ta pro c :P

digo eu que nunca peguei nisso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mais ou menos isso. Apesar de o delphi não ser muito conhecido ou usado pela maioria, tem um poder brutal. A borland sempre se esmerou por ter um produto capaz de satisfazer as necessidades empresariais usando tecnologia de ponta, basta olhar para a história do delphi desde o tempo do windows 3.11 com 16bits, até hoje com .Net e atacando o mundo do linux com o kylix.

Por falar em .Net, não sei porquê mas tenho-me mantido longe de todas as aplicações desenvolvidas sobre isto. Tenho um feeling que isto é mais uma banhada como o java. Logo se vê com o tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ja tinha ouvido falar desse delphy 2005

Ainda n o tenho mas....vou ver se sim B)

vá cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...)

Por falar em .Net, não sei porquê mas tenho-me mantido longe de todas as aplicações desenvolvidas sobre isto. Tenho um feeling que isto é mais uma banhada como o java. Logo se vê com o tempo.

Já somos 2. Por enquanto quero ver se fico longe, muito longe do .Net.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tentando não fugir ao assunto o Delphi é sempre uma boa ferramenta de programação mas como tudo na vida nem sempre é bom! tambem têm as suas desvantagens, como a ligação a bases de dados na web e é ai que entra o .Net com ferramentas como asp.net e VisualBasic.net e resolvem estas questões. O .Net é mais virado para aplicações na Web, enquanto o Delphi pode ser muito bom para se utilizar em ligações a bases de dados quando não se implica a comunicação a uma base de dados exterior à infra-estrutura da mesma aplicação, assim sendo sempre que desejarem programar com Delphi para aceder a uma base de dados interna não haverá qualquer problema, mas se esta depender de uma intranet ou web, aconselho vivamente as ferramentas .Net

Fikem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Esta é a minha primeira mensagem... e falando sobre uma ferramenta que uso com alguma frequência.

Tentando não fugir ao assunto o Delphi é sempre uma boa ferramenta de programação mas como tudo na vida nem sempre é bom! tambem têm as suas desvantagens, como a ligação a bases de dados na web e é ai que entra o .Net com ferramentas como asp.net e VisualBasic.net e resolvem estas questões. O .Net é mais virado para aplicações na Web, enquanto o Delphi pode ser muito bom para se utilizar em ligações a bases de dados quando não se implica a comunicação a uma base de dados exterior à infra-estrutura da mesma aplicação, assim sendo sempre que desejarem programar com Delphi para aceder a uma base de dados interna não haverá qualquer problema, mas se esta depender de uma intranet ou web, aconselho vivamente as ferramentas .Net

Fikem bem

Já com o Delphi 6 e anteriores conseguias ligar a base de dados web (BD por TCP/IP), tendo para isso que usar os Componentes certos, alguns Free e outros a pagar.

Com o Delphi 2005, e posteriormente com o Delphi 2006, as ferramentas Web estão ao melhor nível. Mais parece um "Visual Studio Pascal"!, visto aceitar os componentes .NET, e criar os programas em C#. Não deixando de parte o desenvolvimento de aplicações Windows.

:confused:As más linguas dizem que a Microsoft é dona de parte da Borland, e as mesmo más linguas dizem que a ferramenta de programação da Microsoft são da Borland!

O Delphi possui, quase desde a sua origem uma base de dados relacional chamada Interbase que era destinada a usar em sistema Cliente/Servidor e até por ligações TCP/IP. Esta base de dados separou-se em duas, dado origem à continuação com o mesmo nome (que neste momento se chama Interbase 2007), tendo um custo de utilização e surgiu outra, tendo como base o interbase mas que é OpenSource chamada Firebird.

O Paradox (base de dados nativa no Delphi) é aconselhado a ser usado aplicações mono-pc, embora permita o funcionamento em rede, levanta uma série de problemas, quando o sistema começa a ter acesso por mais de 10 pc's às tabelas.

Links para consultarem:

- Ferramentas IDE da Borland: http://www.borland.com/us/products/ide.html

- Firebird: http://www.firebirdsql.org/

Boa programação!

Fiquem bem,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora