• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

O que pode acontecer?

11 mensagens neste tópico

Boas malta, se eu tiver o meu rooter com a password default sem protecao nenhuma na ligacao WIRELESS??

Estou a elaborar um estudo para mim, o que podem fazer se tiverem acesso a pagina de configuracao do router e que tecnologias podem usar e tecnicas?

abracos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que se apanhasse um router sem protecção, deixava tar a configuração como tá, e acedia à net sempre por ali, não me punha para lá a brincar com aquilo...

Mas, podes fazer muuita coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá um router com password default é super simples ainda mais se deixares o nome da rede por default também que normalmente é a marca do router basta ir ao site da marca e sacar o manual de instruções normalmente vem la a pass default.

Mudar  a pass penso ser mal jogado visto que basta carregar no reset e puff, mas abrir umas portas na firewall é sempre bom :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiverem acesso à página de configuração do router podem, além de te mudar todos os dados que não definiste, incluindo proibir-te de aceder à net por terem mudado a password ou bloqueado o wireless a toda uma range de ip's menos o deles.

Mas como isso seria estúpido, e tu notavas logo, o mais provavel é chuparem-te bem a net, como é obvio, downloads e quiçá acesso aos teus documentos partilhados através do smb (se fores parvo e tiveres todo o disco partilhado, acedem a tudo, claro).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem é preciso, no windows, se fores administrador do teu computador, consegues aceder aos dados de todos os outros computadores que estejam dentro da rede...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem é preciso, no windows, se fores administrador do teu computador, consegues aceder aos dados de todos os outros computadores que estejam dentro da rede...

Sem tarem partilhados??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o router é um nó na rede como é o teu computador. O que é que pode acontecer... ao router tudo, ao teu computador nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu alterava-te as configurações todas e a pass :)

Isso seria bastante estúpido, depois os vizinhos reparavam que alguém tinha ando a alterar as configurações e ficavas sem internet. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem tarem partilhados??

Oui...

É um recurso que permite aos administradores das redes aceder aos outros pc's sem estes estarem partilhados. Isto pode ser desactivado, mas pelo menos até ao XP (não sei no Vista), vem activo por omissão. Basta seres administrador do pc onde te encontras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oh inteligente eu daqui... Não era se fosse teu vizinho.

Se fosse teu vizinho só te comia o trafego.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora