• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Combater crime com videojogos

2 mensagens neste tópico

A polícia de Edimburgo parece ter encontrado uma maneira, no mínimo original, de reduzir o número de delinquência juvenil nas ruas da sua cidade. E tudo o que foi preciso foram umas quantas PlayStations 2, algum tempo livre e uma grande dose de boa vontade. Os jovens encarregaram-se de fazer o resto.

Este esquema, que visou controlar alguns comportamentos anti-sociais dos jovens da localidade de Moredun, foi baseado em concursos de PS2, que tiveram lugar na biblioteca local.

Cerca de 30 jovens, entre os 13 e os 14 anos de idade, deslocaram-se até lá para desafiar as autoridades nos títulos Pro Evolution Soccer, Gran Turismo 3 e Tiger Woods.

Quem se portasse mal nas ruas era excluído do evento, que teve a duração de algumas semanas e, segundo a polícia, resultou na redução para metade do número de infracções cometidas por esta faixa etária. Como explica o capitão Rod Robinson, organizador do evento, "basicamente, eles não tinham nada para fazer o que acabava gerando alguma confusão nas ruas".

No final, as autoridades não foram desafio à altura para os jovens de Moredun e, mesmo perante algumas dificuldades, estes levaram sempre a melhor. "Precisaram de 15 tentativas para me vencer no Gran Turismo, mas deram-me uma tareia no futebol", comentou Robinson. No final, ganhou a boa disposição, a comunicação, a confiança e a segurança (isto para não falar nos jogos para os vencedores).

Infortech United

Mas que grande iniciativa por parte da polícia de Edimburgo. Acho que certas localidades nacionais tambem precisavam de tais iniciativas.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora