• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

anyRemote - Controlar o computador a partir de um telemovel

14 mensagens neste tópico

Boas,

Depois de andar a buscar informação sobre como mandar ficheiros para o meu telemóvel por Bluetooth deparei-me com uma autêntica pérola.

Quem é que não gosta de ver um filmezinho na cama e parar, avançar, etc... etc... com um simples controlo remoto?

Pois bem, esta aplicação permite isso mesmo!

Com a ajuda de um telemóvel (ver telemóveis suportados) e de um adaptador Bluetooth para o computador conseguimos fazer isso mesmo.

O site da aplicação é este:

http://anyremote.sourceforge.net/

Eu aqui em casa já experimentei e só posso dizer que é optimo para ler um livro na cama e mudar de musica no meu leitor de musica preferido (suporta os principais leitores de musica de Linux), e além disso mostra o titulo da música no ecrã do telemóvel ;).

P.S: Penso que isto dá para criar scripts muito facilmente podendo fazer quase tudo a partir do telemóvel :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cooll... isso dá para controlar o rato?

há telemoveis que têm um joystick ou um joypad... isso era impec.

Outra pergunta:  tem tecla que faz a função da tecla tab?

outra: há alguma forma de aceder ao menu de aplicações em execução ( alt+tab ) ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

;) Acabei agora mesmo de o fazer. É apenas preciso ter a aplicação xautomation instalada para tal :P

Quanto ao resto das perguntas, não faço a mínima ideia, porém isto tem um script chamado keyboard, logo deve dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece porreiro ;)

isso não vem agora para o caso, além de ser ilegal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não tem suporte para o meu N70 ;)

Eu não fiava apenas nos telemoveis suportados :P

O meu não está lá, mas funciona :D

Contudo o meu não é Symbian logo não te posso dar certezas se funciona ou não... É uma questão de testar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso não vem agora para o caso, além de ser ilegal

Vem para o caso sim, preciso de poder ligar o telemóvel para testar a aplicação, coisa que neste momento não consigo por falta de cartão TMN. E, desbloqueamento de telemóveis não é ilegal desde que seja efectuado por um parceiro autorizado do provedor (quando ainda dentro dos 2 anos seguintes à compra, depois disso pode ser desbloqueado por qualquer pessoa :)). Por isso, não estava nada de ilegal no meu post. Os parceiros autorizados podem ter preços diferentes (uns podem cobrar menos 10 € ou mais 10 €) daí a minha pergunta e o ter mencionado o barato. So, nada de ilegal para ser censurado. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vá vamos lá manter isto ontopic, essas discussões podiam bem ser feitas por PM.

OnTopic:

Estive a experimentar e é possível correr qualquer comando a partir deste maravilhoso serviço :) Já fiz um pequeno Script para Desligar o PC juntamente com o controlador para o Rhythmbox e funcionou às mil maravilhas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vá vamos lá manter isto ontopic, essas discussões podiam bem ser feitas por PM.

Sorry aí, mas como não tinha recebido nenhuma PM nem me dei ao trabalho de ir lá, ficou logo aqui. :)

Eu não fiava apenas nos telemoveis suportados :)

O meu não está lá, mas funciona :)

Contudo o meu não é Symbian logo não te posso dar certezas se funciona ou não... É uma questão de testar :)

Qual é o teu telemóvel já agora?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E, desbloqueamento de telemóveis não é ilegal desde que seja efectuado por um parceiro autorizado do provedor (quando ainda dentro dos 2 anos seguintes à compra, depois disso pode ser desbloqueado por qualquer pessoa :)).

Onde é que viste isso dos dois anos? A não ser nalgum contracto especial que faças com a operadora nunca vi nada a informar que antes de passarem dois anos é ilegal.

O teu post não tinha nada de ilegal...

EDIT: peço desculpa pelo off-topic

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não fiava apenas nos telemoveis suportados :)

O meu não está lá, mas funciona :)

Contudo o meu não é Symbian logo não te posso dar certezas se funciona ou não... É uma questão de testar :)

Qual é o teu telemóvel já agora?

Agora que vi o meu telemóvel está lá (o telemóvel não é meu, é do meu pai por isso pensava que o modelo era diferente) e é um Nokia 6151.

Eu só acho estranho os outros telemóveis da Nokia não terem suporte...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O advertência foi para que o assunto do thread se mantesse ontopic, a conversa sobre o desbloqueamento é depropositada e ainda dava indícios de pedir por um serviço, que quando barato, é ilegal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora