• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bRiAn

Trabalho de Grupo - Linguagens de Programação

5 mensagens neste tópico

Boas...

Estou no 9º ano e tenho de fazer um trabalho de grupo que tem como título linguagens de programação.

Este trabalho é para ser apresentado em 10 slides de Power Point e pa ser esposto a pessoas que sabem abrir o MSN, WMP e pôr fotos no Hi5 :thumbsup: :biggrin:

O que eu posso dizer nestes 10 slides?

Recolhi um monte de Linguagens, quais são as mais importantes e mais acessíveis, preciso mesmo de ajuda:S

Fiquem... :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso é mto vago...mas existe algures no forum um link que tem o programa mais simples em varias linguagens.... tipo o hello world em c, c++, java, latex, pascal......... faz 1 pesquisar....  ;) sei que foi o admin que postou esse link, mas nao sei onde esta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu, como já disse :P, acho que sobre linguagens de programação deves fazer uma introdução com algoritmia, depois podes dar exemplos de hellos worlds em várias linguagens dividindio-as em orientadas a objectos e não.

Sobre linguagens podias falar sobre c, c++, visual basic, pascal...

Fica bem;););)

P.S.: tens alguns bons artigos sobre algoritmia no fórum.... ;)

EDIT: vê principamente a FAQ realizada pelo Gurzi: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=878

E o blog do deathseeker que tem um bom artigo sobre algoritmia (que por acaso devia estar na secção respectiva...): http://deathseeker25.tuganet.org/blog

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos, já me orientei neste assunto, quem tiver mais opiniões...opinem.

Fiquem...:cool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

briAn em primeiro lugar bem-vindo ao forum. Como é uma apresentação destinada a um publico que nada sabe sobre programação, julgo que a melhor forma de os cativar é fazeres uma apresentação sucinta sobre o conteudo geral da programação e as suas bases (ver o meu texto sobre algoritmia e o FAQ elaborado pelo gurzi, cujos links o vbmaster já tratou de fornecer) e de seguida fazer umas demonstrações sobre o próprio código e elaborar um ou outro pequeno programa para demonstrar a potencialidade básica de uma linguagem.

É apenas uma ideia.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora