• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zuga

Problemas com aplicações com migração SQL Server 2000 para versão 2005

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Este tópico antes de mais nao sei se será colocado aqui mas não vi nenhum lugar apropriado uma vez que envolve uma migração de SQL Server 2000 para SQL Server 2005 e os problemas que isso pode trazer para aplicações desenvolvidas em VB6, VB.NET, Crystal Reports 7 e até mesmo PHC. Se não for aqui o lugar certo agradecia que me "mudassem" para lá...  :cheesygrin:

O que eu quero perguntar é se alguém sabe as alterações que serão necessárias nas aplicações já desenvolvidas tendo como motor de base de dados SQL Server 2000. Tenho que mudar alguma coisa no código? É necessário grande alteração de código?

Fico a aguardar ajuda  ;)

Abraços,

João Correia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Asgorath  eu sei das ventagens de ter o SQL Server 2005 em vez do SQL Server 2000. Eu pretendo saber as implicações que vão ter em relação a programas feitos e baseados em SQL Server 2000...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

So tens alterar o codigo para apontar para o novo servidor....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha empresa ja fez a transição de sql 2000 standard para sql 2005 standard, sem problemas nemhum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por as coisas nao serem tão simples como parecem é que eu perguntei aqui...o grande problema aqui não será mudar de SQL Server 2000 para SQL Server 2005, mas sim o impacto que nos trará em aplicações já existentes e em produção. Estas aplicações não podem parar e neste momento não há possibilidade para andarmos a fazer grandes invenções e ficarmos "agarrados" e termos que mudar de uma acentada toda o código em centenas de programas e programinhas por coisas mal calculadas...

Para isso é que eu neste momento estou a tentar saber o impacto que trará uma migração deste tipo nas nossas aplicações...ouvi falar que por exemplo, as connections strings teriam que ser alteradas...alguém sabe que mais coisas têm que ser alteradas no código?

Abraços,

João Correia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora