• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

[Resolvido] DHCP

4 mensagens neste tópico

Boas malta, estou a estagiar em Londres e decidi passar aqui para colocar uma duvida.

Na minha empresa existe um modem adsl/router que liga a 2 pontos distintos, primeiro a um servidor windows 2003 server+firewall que por sua vez liga a um Gigabit switch que depois fornece internet a todos os computadores.

Esse servidor tem servidor de DHCP.

Por outro lado o modem/router que recebe a internet esta ligada a uma maquina que estou a montar que tem duas NIC'S. ( Network Interface Card).

Uma NIC esta ligada ao modem da net e a outra NIC esta ligada a um switch de 5 portas.

Este servidor que estou  a montar tb vai ter servidor de DHCP e esta em windows 2003 server.

ORa muito bem, vou a ligacao da placa local e pus um ip static de 10.0.0.1 sem default gateway.

Criei o dhcp server com range de 10.0.0.2 a 10.0.0.10 e experimentei ligar uma outa maquina ao switch de 5 portas que esta ligado a este servidor e meti o default gateway com 10.0.0.1 e a obter ip automatico.

Estranho , nao recebo nenhum pedido neste servidor.

Alguem faz ideia ?? Estou a fazer algo errado???

( Desculpem os acentos e as cedilhas mas aqui os teclados nao tem nada disso e nao posso mexer na configuracao da maquina)

Abracos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada de especial, tinha a placa ethernet sem drivers e apareciam duas coneccoes, pensei ser a ethernet, e so percebi que estava quase a 2 horas a trabalhar com a placa firewire lol ! :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora