• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

esconder codigo

16 mensagens neste tópico

boas pessoal!

é o seguinte, eu fiz um site que me deu imenso trabalho a programar..

tem php, javascript, html e ixo...

tipo ao alujar no servidor nao mostra o php mas o resto do codigo ta todo la se fizer "ver codigo fonte"

se kiserem ver..    flogistica.freehostia.com

alguém sabe alguma forma para não aparecer este co'digo todo???!!!  :eek:

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n m preocupo porque??!!!llool

tanto trabalho com akilo e agora ta praticamente tudo a mostra!!!!

nahhhhh.. :nono:

não pode ficar assim...lol :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:wallbash: Nuno, TODOS os sites têm o seu código de fonte disponível, uns mais legivel, outros menos...o que é certo é que tanto HTML com JavaScript e CSS vao aparecer no código ;), apenas a parte server-side (php) não aparece ;) , se não desse para ver o código, como é que o browser interpretava ?  :cheesygrin:

btw, não te preocupes com isso, não ficas a perder nada :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim eu sei disso tudo..lool

mas podia haver uma forma não??

hoje em dia há solução para tudo..

mas pronto eu vou deixar de me preocupar com isso entao... ;)

cumps. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim eu sei disso tudo..lool

mas podia haver uma forma não??

hoje em dia há solução para tudo..

mas pronto eu vou deixar de me preocupar com isso entao... ;)

cumps. ;)

Há uma forma sim, retira o teu site da web! O próprio funcionamento da web impede o que queres fazer. Simplesmente não é possível.

Podes dificultar a vida a quem te quiser copiar os ficheiros mas mesmo assim nada impede um utilizador mais casmurro de o fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois retirar o site da web não é a solução que procuro..

tava mesmo a procura de outra solução... :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tava mesmo a procura de outra solução... :dontgetit:

Então convence-te de que não há outra solução.

Se pensares bem no funcionamendo da web, pelo menos no que toca a pedidos http, o browser ao pedir uma página web recebe o fichiero html e todos os ficheiros por ele referenciados, isto significa que o browser recebe a página, as imagens, o javascript o CSS, tudo. Se assim não fosse o browser não consegui mostrar a página.

Há formas de dificultares a vida a quem te quiser copiar mas não há forma nenhuma de impedires a cópia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

utilizando apenas html não é possível

utilizando AJAX é possível esconder para o utilizador menos ágil, mas por outro lado esse tipo de utilizador também não tem uso para o código da página

utilizando FLASH é possível esconder o código, mas utilizadores avançados continuam a poder sacar o ficheiro todo de flash e editá-lo.. (resta a pergunta, porque se dariam ao trabalho de o fazer?)

se te faz sentir melhor o código de *todos* os sites que vês no teu computador é acessível

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok... só apra contrariar....

hipoteticamente seria possivel, um sistema que interpretasse html e fizesse rendering do mesmo noutro formato, por exemplo num imagemap.

Claro que isto nao tem interesse practico, como já te disseram não te preocupes com isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok... deixem la isso entao...mas já agora como posso dificultar a vida ao utilizadores menos avançados??!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que o máximo que podes fazer é po-lo todo numa linha. Mas depois tamtebm é dificil para tu perceberes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mudares os nomes das variáveis para coisas como a, b, c, etc., colocares todo o código sem qualquer identação, colocares código que não faz coisa alguma pelo meio. Mas como o pedrotuga disse, se outras pessoas não percebem tu também não ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... isso não é encriptar, a unica coisa que faz é codificar tudo em hexadecimal. Pode ser descodificado sem qq dificuldade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora