• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vbmaster

[Ruby on Rails] vbmaster's site

27 mensagens neste tópico

Como projecto para este verão decidi deixar de ser o fancy programador offline, e aproveitar para me actualizar um pouco, leia-se aprender de raiz, o desenvolvimento para a web, já que dentro de uns meses, e se tudo correr bem, nos próximos anos, a programação offline vai ser o prato do dia - na universidade.

Já comecei a explorar o Ruby on Rails, mas entretanto, e visto que com isso nada tem a ver, decidi fazer o layout do site. Lá tive de aprender css, coisa que desconhecia, e o resultado está á vista, para o qual gostava de opiniões. Com muita pena minha, por mais voltas que dê, o raio do site fica mal em IE, tanto no 6, como no 7, embora neste último seja apenas no alinhamento dos <div>, mas que não consigo corrigir.

Aqui vai um screenshot do que poderá ser o aspecto futuro do site:

screenshot1vl6.th.png

Fiquem bem ;) ;) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fantástico vbmaster, sendo tu um iniciante na matéria, ta simplesmente BOM ;)

continua, quero ver o site  ;)

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ter de ser chato e poupar trabalho ao HecKel: Altera o post conforme as regras da secção. ;)

Agora on-topic, tudo o que tinha a dizer já to disse no IRC mas meto aqui na mesma:

(23:47:54) (+djthyrax) até curti vbmaster, só mudava o tipo de letra a dizer vbmaster o que está por baixo. ;) A letra Qlassik acho que ficava bem aí. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como o djthyrax se estava a queixar, aqui vai uma versão sem a barra de cima:

screenshot2fm2.th.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como o djthyrax se estava a queixar, aqui vai uma versão sem a barra de cima:

screenshot2fm2.th.png

Tava-me a queixar, mas ficou muito fixe. Agora é só mesmo mudares aquilo do vbmaster na barra lateral. Essa letra não se enquadra no resto. :\
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ter de ser chato e poupar trabalho ao HecKel: Altera o post conforme as regras da secção. ;)

LOL!

Agora só movo as threads quando os autores me pedirem ;) E se não estiver tudo arrumadinho..., fica no mesmo sitio :)

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas ;)

Eu vi um screen do site ontem e quando vi hoje este update devo dizer que gostei, apesar de não ter mudado muito, ficou mais "harmonioso" ;)

Não posso deixar de apontar que os rounded corners no footer dão um toque agradável ao conjunto.

Agora acho que mudava mesmo a fonte do menu, e já que vai ser um blog, talvez uns links, ultimos posts (ou comments) e porque não Tag Cloud ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora acho que mudava mesmo a fonte do menu, e já que vai ser um blog, talvez uns links, ultimos posts (ou comments) e porque não Tag Cloud ?

Sim, a fonte do menu devo mudar, para que não tire a exclusividade ao nick acima.

Quanto aquilo que vai figurar no menu, pois penso que é isso que estás a dizer, aquilo é só um preview, ainda nem pensei bem o que pôr no site.

Tag Cloud? O que é isso...?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom para primeiro layout... só não gostei das barras de lado, estão muito quadradas para o resto do layout. Keep up! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Excelente! ;)

Só não gosto muito do tipo de letra do menu. Keep up! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A letra do menu melhorou, mesmo assim, eu prefiro algo mais sóbrio.. e bem, tens um excelente layout para o site, continua  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim senhor, bom trabalho. Gostei bastante. ;)

Eu por acaso até gosto deste tipo de letra do menu, está melhor que o anterior. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões.

Em príncipio, terminei esta primeira fase do meu site.

Agora vem talvez o mais fácil, o conteúdo... onde vou ter precisar de explorar bem o Ruby on Rails para o blog...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aspecto positivo do dia:

- O meu site já está perfeito em IE7; O que faltava? A linha <!DOCTYPE ....> no íncio do html do layout do site;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aspecto positivo do dia:

- O meu site já está perfeito em IE7; O que faltava? A linha <!DOCTYPE ....> no íncio do html do layout do site;

Isso foi tua culpa e não do IE7. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aspecto positivo do dia:

Isso foi tua culpa e não do IE7. :)

Sim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

essa imagem de um teclado no lado direito nao serve para nada pelo que a podes tirar.

Imagens para navegação pelo site tambem não são boa ideia. Essas letras que tens no menu paracem de um jogo de arcada ou coisa do estilo, fazem um vistão a primeira vista mas depois fartam. Mas se seguires o conselho que acabei de dar tambem nao as podes usar.

gostei mais do design com os cantos vivos do que quando estão arredondados.

De resto gosto do esquema de cores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à imagem do lado direito, gosto do site com simetria, e assim o texto no centro fica um pouco mais envolvido, enfim, mais aconchegado, ainda que possa ficar com menos espaço.

Quanto à letra do menu, foi assim a primeira que me apareceu, achei que ficava bem... mas ainda posso vir a mudar...

Neste momento estou-me a preocupar com as funcionalidades propriamente ditas, no único sítio onde dão trabalho, ou seja, no blog...

Quanto aos cantos arredondados, esses não tiro nem considero essa hipótese.

Porque é que imagens para a navegação pelo site são má ideia? E referes-te a quais?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Opinião: LEET! Gostei bastante da integração com o del.icio.us e o Last.FM. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora