• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

YuRiSsS

[Duvidas/Problemas]TeamSpeak em Linux

15 mensagens neste tópico

Boas,

Alguem é utilizador do TeamSpeak no Linux por estas bandas ?

Estou a tentar instalar o mesmo e deparei-me com problemas e duvidas...

Os problemas são que enquanto uso o TeamSpeak o resto fica sem som, ou seja, se vou visualizar o video, nao tenho som... mas continuo a ter som no TS, se fechar o TS fico com som no resto.

Em relação às duvidas é que a configuraçao no Windows para selecionar o micro e os auscutadores é totalmente diferente que no Linux... o que me parece algo complicado, pois na secção que no windows pede para selecionar os dispositivos aqui pede-me para selecionar os drivers.

Os Drivers da minha mobo são os da Realtek High Definition, os quais eu tambem nao consegui instalar na versão Linux.

Já procurei no forum e não achei nada, na internet o que tenho achado é sobre a instalação do mesmo em Linux.

É de referir que a situação aconteceu no Ubuntu 7.04, agora estou no Linux Mint

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quantos aos problemas de som são derivados da própria essência do sistema de som em Linux. Talvez ainda o que te possa safar é configurares um dmix que permita a sobreposição de sons, mas o normal, e eu sei isso porque já usei, é dar esses problemas. Duvido até que com o dmix se resolva o problema, eu pelo menos acho que nunca consegui.

No entanto sei que os gajos do flash já conseguem dar a volta ao problema, e com as novas versões do plugin, ao teres o youtube a dar som, podes ter também o rhythmbox, sem problemas.

Penso que os drivers que eles falam são apenas os directórios /dev/ que representam o hardware que desejas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Sim os drivers que falam sao dessa directoria... mas pronto.. e não existe alternativa ao TeamSpeak ? entrando em servidores TeamSpeak ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema não está no TeamSpeak mas sim na "essênciad o sistema de som em Linux" como o vbmaster lhe chama. :P O "problema" está mesmo nos drivers que existem. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tinha a certeza que se podia ouvir mas pronto...

Fui testar com e consigo falar e ouvir música ao mesmo tempo no Team Speak portanto é problema das vossas configs.

Vais às preferências do som e tenta alguma coisa bem.

Vê se tens o pacote libesd-alsa instalado (aptitude search libesd-alsa , se tiver um i atrás está senão instala).

Instala o pacote gnome-media e vai a $gnome-volume-control

As minhas configs:

swfwfwwflb3.th.png  wrwrwrwpi5.th.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CR_, consegues ter 2 players de som a tocar ao mesmo tempo? Tipo, XMMS e Listen? :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CR_, consegues ter 2 players de som a tocar ao mesmo tempo? Tipo, XMMS e Listen? :(

Eu consigo...  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Consigo, porque não havia de conseguir?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também, mas acho que é por o rhythmbox e o MPlayer usarem diferentes drivers de som... com o teamspeak pode-se passar o mesmo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uhm, então é mesmo noobice minha :( Mais logo vou ao Ubuntu, vou só falar com o Triton primeiro. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também, mas acho que é por o rhythmbox e o MPlayer usarem diferentes drivers de som... com o teamspeak pode-se passar o mesmo...

Mplayer, Totem, XMMS, Listen consigo tê-los todos ao mesmo tempo a funcionar :(

Consigo ter Totem, XMMS, Listen e TEam Speak todos a funcionar também ao mesmo tempo.

Só com o Mplayer - Team Speak ao mesmo tempo não consigo.

Edit: Afinal consigo Mplayer + Team Speak, não consegui era ter Totem, XMMS, Listen, TEam Speak e ainda usar o Mplayer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha duvida agora concentra-se em outra coisa... e desculpem a noobbisse..

Como configuro o TeamSpeak para ficar com o micro a funcionar ? Basta instalar o pacote libesd-alsa ? e depois meter a directoria lá no TS ?

É de referir que a minha board tem como drivers os Realtek High Definition, os quais existem a versão Linux, mas que eu nao consigo instalar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso tb me acontecia, mas depois de pedir ajuda num forum inter, explicaram k, deves estar a usar o OSS (Open Sound System) em vex do ALSA (Advanced Linux Sound Architecture)..se bem k podes estar a usar o alsa, mas so parte dele. eh por isso k nao consegues ter 2 ou mais aplicacoes k emitam som ao msmo tempo..basta configurar os programas de som com o motor certo.

cups;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outro factor pode ser a placa de som integrada na motherboard, quase nenhumas suportam hardware mixing.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de tudo deves deixar a configuração do teamspeak default, e abrir o alsamixer (através do respectivo comando na consola), e desmutares o Capture e o Mic.

Por exemplo, antes de fazeres isso experimenta soprar para o microfone, se tiveres os 'Shouts' activos iras ouvir o sopro nas colunas... Isso indica que está tudo a funcionar bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora