• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dib

Piramides Televisoes

5 mensagens neste tópico

Boas!

A algum tempo em casa de um amigo, vi que ele tinha um sistema de 2 piramides, que quando estava longe da televisao, andava com uma piramide com ele (a outra estava a frente da tv) e cada vez q queria mudar o canal ou aumentar o volume ele apontava o comando para a piramide q ele tinha, e a outra transmitia para a tv.

nunca cheguei a perceber bem como funciona este tipo de sistema. será que alguem me sabe explicar?

e já agora onde é que posso encontrar/comprar  um sistema destes?

agradeço a vossa ajuda.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

talvez a 1º pirâmide fosse um receptor do comando (recebia a informação do comando).

esta pirâmide enviava a informação do comando através de cabo para outra pirâmide e enviava para a TV ( repetia o mesmo sinal para a TV) e simples.

ele ate poderia complicar (as  pirâmide poderiam receber com o mesmo comando ou outro  para diferentes aparelhos (como VCR) isto e as pirâmides saberia distinguir os destinatários)

se existe isto no mercado acho que não ,talvez construir :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas pelo q ele disse o pai comprou numa loja de electronica...

o sitio é q ja n sabe onde foi:s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já tive um sistema de pirâmides semelhante em casa.

Basicamente as pirâmides comunicam por um sistema wireless. Quando apontas um sinal de um comando à pirâmide receptor, o sinal é enviado via wireless para a outra pirâmide. Assim que a pirâmide emissor recebe o tal sinal, envia o sinal do comando para o aparelho em questão. Claro que convém que a pirâmide emissor esteja posicionada de forma a que o aparelho receba o sinal... :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas pelo q ele disse o pai comprou numa loja de electronica...

o sitio é q ja n sabe onde foi:s

Se fores de Lisboa, há em Alvalade uma loja de electrónica que esses aparelhos (não sei é o nome da loja :/)

Mas isso há qualquer loja de electrónica...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora