• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Master Wolf

Form exclusivamente em HTML

10 mensagens neste tópico

Boas,

Estou ainda no inicio do HTML (noob), e fiz um form para uma pequena página para um trabalho.

No entanto não consigo fazer com que as respostas ao form sejam enviados para o e-mail.

É possivel fazer (só em HTML, sem recorrer a php) esse envio directamente para o e-mail quando se carrega no botao submit?

Agradeço desde já a ajuda dispensada,

Master Wolf

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso também ja tinha feito, mas a ideia era mesmo evitar usar o cliente de e-mail de que preenche o forum....

Queria automatizar o envio... Assim que se carrega no submeter os dados eram logo enviados....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra hipotese, não sei se é possivel...

Os dados ficarem guardados num ficheiro na propria pagina... provavelmente para serem mostrados numa pagina de comentarios

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao é possivel sem usares linguagem server-side. Podes é usar servicos de outros, como por exemplo o guestbook das homepages do sapo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso a página até é para ficar na sapo.....

podes dar-me algumas dicas de como o fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá para fazer com CGI BIN, mas se não te queres meter por PHP muito menos pela biblioteca CGI.

Tenta aprender um pouquinho de PHP, só tens de saber usar a função mail (http://pt.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php) e enviar o formulário para o ficheiro que tiveres essa função, mais nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi faço um ficheiro só com a funçao mail em php e chamo essa funçao na pagina do form... é isso? vou ver se consigo.... =)

Mas para usar esta funcionalidade tenho que ter instalado todo o sistema php? ou seja, editor php, BD, etc???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo o que vejo nessa pagina da function mail fala em servidores php, coisa que pelo que ja li por aqui o sapo nao tem....assim sendo o form n iria funcionar... mais alguma sugestao? ou fico-me pelos guestbook da sapo?

:wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora