• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Quanto tem de memória RAM ?

Quanto tem de memória RAM ?   47 membros votaram

1. 1. Quanto tem de memória RAM ?

• - de 512
      0
    • 512
      10
    • 1024
      22
    • 1536
      1
    • 2048
      9
    • + de 2048
      3
    • outro valor
      2

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

35 mensagens neste tópico

Bem como estámos numa de sondagens digam ai como estão no que toca a RAM ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1024 aqui... Penso acrescentar mais alguma ainda durante o verão, mas logo se verá. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, isto agora está na moda. Tenho 1GB no desktop e 2GB no portátil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, isto agora está na moda. Tenho 1GB no desktop e 2GB no portátil.

Eu é ao contrario  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2x512... ;)

Estou a guardar dinheiro para actualizar o PC por isso até ao fim do ano (Natal) vai certamente passar para 2GB.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2x512... ;)

Estou a guardar dinheiro para actualizar o PC por isso até ao fim do ano (Natal) vai certamente passar para 2GB.  :P

Onde é que vocês arranjar aplicações para gastar 2GB? ;)

Já agora, por aqui 1GB - 2x512MB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Junta eclipse, firefox (aberto de à 3 dias), azureus, visual studio e virtual pc e deves ter mais de 70% usado (em 2 Gb)!

Outra alternativa é usares aplicações 3D.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bruno, não vejo para que é o Eclipse e o Visual Studio abertos ao mesmo tempo, só programo num IDE de cada vez... e  Azureus para quê quando existem tantas alternativas leves com a mesma funcionalidade?

Quanto ao Firefox aberto de à 3 dias, não vejo necessidade de ter isso aberto tanto tempo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso o azureus pq tenho um script em php que interpreta o XML q ele produz de modo a q possa ver de qq lado o estado actual dos torrents.

Tenho o eclipse e o Visual Studio aberto pq o Visual Studio n suporta CVS por si só, e portanto uso o eclipse como meio de comunicação entre VS e CVS.

Espero que tenhas ficado mais esclarecido ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso o azureus pq tenho um script em php que interpreta o XML q ele produz de modo a q possa ver de qq lado o estado actual dos torrents.

O utorrent dá para fazer isso.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto já foi discutido noutro tópico, e fiz mais ou menos a mesma pergunta que tu. Agora encontrei a resposta: no outro dia, o Photoshop CS3 estava a ocupar 600 e tal MB de ram, só com uma imagem aberta. Com o resto dos programas que tinha abertos, esgotou-me o giga...

Não querendo prolongar muito o offtopic, isso não é desculpa ;) o uTorrent tem uma interface web que te permite fazer quase tudo o que o próprio programa faz, através de um browser. Muitos clientes P2P têm. Até o eMule tem.

Tenho o eclipse e o Visual Studio aberto pq o Visual Studio n suporta CVS por si só, e portanto uso o eclipse como meio de comunicação entre VS e CVS.

Há plugins CVS para o Visual Studio.

Já agora, o meu 1GB = 2x512MB, e os 2GB = 2x1GB, tudo em dual channel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espero que tenhas ficado mais esclarecido ;)

Como já foi dito o µTorrent também tem uma web interface. Já agora, porque não usas um cliente standalone de CVS, tipo TortoiseCVS ou algo do género?

Isto já foi discutido noutro tópico, e fiz mais ou menos a mesma pergunta que tu. Agora encontrei a resposta: no outro dia, o Photoshop CS3 estava a ocupar 600 e tal MB de ram, só com uma imagem aberta. Com o resto dos programas que tinha abertos, esgotou-me o giga...

600MB de RAM para uma imagem? Isso é absurdo... mas eu como não uso programas da Adobe não tenho esse problema... :P

Eu em Linux com 1GB de RAM e carradas de programas abertos tenho um consumo máximo de cerca de 30%, embora tenha sempre cerca de 95% alocados, porque Linux felizmente tem um gestor de memória muito mais eficiente do que o Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois triton... em Linux/Mac OS chega-te bem 1Gb!

No que toca a outro programa reparem que eu não me queixei... eu gosto das aplicações que uso. O script para o azureus fui eu que fiz o que dá sempre maior gozo do que usar algo já feito. (na altura acho que não havia algo já incorporado)

Em relação ao CVS, do modo como falas é pq nunca viste as vantagens gigantes de por exemplo usar o CVS do ecplise quando programas em PHP. Como tal, acho q n faz sentido ter 2 programas q façam algo idêntico, logo fico com o ecplise para tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No que toca a outro programa reparem que eu não me queixei... eu gosto das aplicações que uso. O script para o azureus fui eu que fiz o que dá sempre maior gozo do que usar algo já feito. (na altura acho que não havia algo já incorporado)

continuação do offtopic (estou a ficar pro nisto ;)) :

Deixa-me desafiar-te! Experimenta o uTorrent por 2 dias! Eu também usava Azureus e ao fim de 10 minutos a usar o uTorrent apaguei o Azureus. Se não gostares, apagas.

É uma diferença do dia para a noite, tanto o uso de memória como do CPU.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem ja que estamos detro deste assunto deixo aqui um topico bastante util para quem tem mais que 1Gb de Ram

Arquivo de paginação

Quem tem bastante RAM (pelo menos 1 GB) pode desabilitar o arquivo de paginação que o Windows XP utiliza. Este arquivo é um auxiliar da memória, mas no HD. Como a RAM é muito mais rápida que o HD, a velocidade aumenta. Entretanto, se você tem o costume de abrir muitos programas ao mesmo tempo esta opção não é recomendada, já que em seguida a RAM lota.

by http://pt.shvoong.com/

o resto da pagina....

http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/software/673455-software/

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu neste portátil tenho 1024.

Mas no que encomendei e deve chegar por estes dias vou ter.... 4096 !! (2 x 2048)

Foi por isso que votei + de 2048...

PS: Não percebi a cena do "outro valor" na votação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tinha um pc com 384 (acho O.o) MB de ram. Outros valores deve ser para esses casos

já agora: 2GB ;P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2*512MB, tanto no portátil como no desktop. Para mim 1Gb chega e sobra.  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora