• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Sucesso da Wii leva Nintendo a superar valor de mercado da Sony

8 mensagens neste tópico

acoes-nintendo-sony.gif

A Nintendo superou a capitalização bolsista da Sony Corporation, beneficiando do sucesso da sua consola de videojogos, a Wii, cujas vendas têm sido sistematicamente superiores às da PlayStation 3.

As acções da Nintendo fecharam a sessão de hoje a desvalorizar 0,8% para 45.100 ienes. No entanto, durante a sessão, atingiram um novo máximo histórico, nos 46.350 ienes, cotação que conferiu à fabricante um valor de mercado de 6.57 mil milhões de ienes (39,3 mil milhões de euros)

Com esta capitalização bolsista, a Nintendo conseguiu superar o valor de mercado da Sony Corporation, cujas vendas são oito vezes superiores às da Nintendo. Ao fecho de hoje, a Sony está avaliada no mercado em 6.48 mil milhões de ienes (38,8 mil milhões de euros).

A valorização da Nintendo no mercado de capitais é um reflexo do bom desempenho das vendas da nova consola de videojogos da fabricante, a Nintendo Wii.

A Wii tem conseguido superar as vendas da rival da Sony, a PlayStation 3. A consola da Nintendo tem como principal atributo o baixo preço, quando comparada com a PS3. A Wii custa cerca de 250 euros, enquanto a PS3, na versão de 60 GB, tem um preço de referência de quase 600 euros.

De acordo com os últimos dados da Enterbrain, em Maio, foram comercializadas 251.794 consolas da Nintendo, no Japão. Segundo esta firma de "research", citada pela Bloomberg, por cada cinco Wii vendidas, saiu uma PS3 da prateleira.

Nos EUA, o maior mercado de videojogos do mundo, a Nintendo vendeu, no mesmo mês, 338 mil Wii, enquanto a Sony comercializou 81,6 mil unidades da PS3 e a Microsoft vendeu 154,9 mil XBox 360.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não se a Wii vai ser a consola mais vendida nesta geração, mas de uma coisa tenho a certeza: a Nintendo está de volta. (depois de um relativo insucesso da GameCube)  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta competividade so melhora para os consumidores , tirando a parte do $$ LOOL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem a WII tem mais vendas que a Sony e a Microsoft juntas !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem a WII tem mais vendas que a Sony e a Microsoft juntas !

Sim, neste momento sim. Claro que na globalidade das vendas a 360 é que tem mais porque saiu um ano antes...Mas daqui a pouco tempo teremos a Wii na frente.

Agora é a questão: será a Wii uma moda ou uma consola para durar? Para mim, é uma consola para durar. Mais vendas, logo mais suporte das Editoras que querem é fazer dinheiro, mais jogos. Tal e qual a PS2, a mais fraca tecnologicamente da sua geração mas com mais jogos, logo a que teve claramente mais sucesso.

A Nintendo DS também começou por ser uma moda...Agora vê-se que é a portátil mais vendida e com muito mais sucesso que a "hi-tech" PSP que lia UMD's e essas tretas todas. No fim, foi a barraca.

Os grandes títulos da Wii ainda não saíram e já é o que é...nem quero imaginar quando eles saírem. Já não é a 1º empresa de sondagens e previsões que vem dizer que a Nintendo vai ter problemas em fornecer stock para todo o mundo até 2008.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é claro que a Sony vale muito mais do que a Nintendo, que a Nintendo só está onde está, devido à especulação, e que no dia em que houver o mais pequeno sinal de crise, será da primeiras a sentir as consequências. basta olhar para o gráfico da evolução da Nintendo para perceber isto.

realmente é um notável que a Nintendo supere um gigante como a Sony, mas não era eu investia na empresa ao preço que ela está...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

È óbvio que a Sony tem uma base mais segura porque não vive só de consolas e jogos. Se a indústria dos videojogos fosse ao fundo, a Sony sobrevivia e a Nintendo não.

Mas a verdade é que a Nintendo, produtora apenas de jogos e consolas, tem um valor de mercado superior á Sony, produtora de televisões, leitores e gravadores de DVD (e agora Blu-Ray), suportes áudio, editora discográfica e cinematográfica, consolas e jogos. (não me esqueci de nada?  ;) )

É de facto notável... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas a verdade é que a Nintendo, produtora apenas de jogos e consolas, tem um valor de mercado superior á Sony, produtora de televisões, leitores e gravadores de DVD (e agora Blu-Ray), suportes áudio, editora discográfica e cinematográfica, consolas e jogos.

É de facto notável... ;)

por acaso acho que não é totalmente verdade, pois as acções da Nintendo voltaram a descer. e o valor da Nintendo é provocado por pessoas que ganham dinheiro à custa de especulação, é muito mais fácil haver alguém a comprar a Sony pela sua cotação em bolsa actual, do que a Nintendo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora