• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ultimate

Remover elementos dum vector

4 mensagens neste tópico

Boa tarde!!

Tenho uma duvida que espero que me possam ajudar.

Como eu removo um elemento de um vector, e seguidamente ajustar o tamanho do vector?

Obrigado pelas respostas.

Um abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o tamanho do vector é fixo e os elementos não podem ser removidos (bem, podes usar o realloc, mas precisas de um vector alocado dinamicamente e podes remover um elemento fazendo um shift dos elementos restantes, mas provavelmente isto não é o que pretendes).

explica melhor o que pretendes e em que contexto, para poder dizer mais alguma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

O problema é que tenho um vector com vários elementos, e tenho de eliminar os elementos repetidos e ir ajustar o tamanho do vector no final, sem usar vectores auxiliares.

sim, claro, tenho de usar o realloc para ajustar o tamanho do vector dinâmico, mas não sei como eliminar um elemento. e ao elimina-lo que acontece á posição do vector? e como vou ajustando o tamanho do vector com o realloc? ou será melhor ajustar no final de eliminados todos os elementos pretendidos?

Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aconselho-te a ajustar o tamanho do vector apenas uma vez.

nunca poderás eliminar verdadeiramente um elemento, uma solução seria fazer um shift dos elementos seguinte, mas há formas mais eficientes de resolver o teu problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora