• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

[mySQL]-onde criar um BD?

25 mensagens neste tópico

Boas!

Onde criar uam base de dados que me de acesso para ligar ao VB? já tentei de tudo por exemplo no 100webspace.com mas não consigo. Algum sitio onde criar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes criar uma BD através do cpanel do host que adoptas ou então através de uma query dentro do próprio código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao me fix entender,..o problema é mesmo o host!!! um host que me permita fazer o que eu quero!  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:S parece-me fixe, mas só dia 16 é que vai estar up a parte do phpmyadmin. :S (e é se for,...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pá, o problema pelo que já me disseram é o acesso do host. Ou seja está configurado (quase todos, ao que me informaram) para só dar acesso local assim não consgio aceder com o programa :'(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ssh? omg,..pois é capaz de ser mesmo isso!

(ssh?  :eek: nem sei o que isso é  :shocking: lol )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ssh - security shell host, mas utilizado com o programa putty para te ligares a consolas remotas, em x de tares na makina em si, pk e mais seguro k um telenet ou um ftp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Host gratis nao oferece acesso a base de dados fora do localhost. O unico gratuito que conhecia que permitia acesso pelo exterior era o freewebsitehost.net mas os gajos só tinham isso assim provisoriamente, e instalaram outro software de administração de websites e já fecharam os acessos remotos.

Quanto a SSH ainda é mais raro, nao conheço nenhum host que de acesso a  uma shel segura, muito pouquinhos permitem sftp e ssh nao conheço nenhum por enquanto.

Se encontrares um servidor de base de dados que permita conecções remotas avisa que eu tb estou interessado :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas isso é para pores a bdd online?? mas ja ta funcionar so no teu pc? tipo o VB+ Mysql no teu pc?  ou a palavra pass e o user, tipo nao estaram mal?... hum  nao sei...

no mysql para criar a base de dados, é criar uma pasta c o nome da base de dados na pasta data -> pasta do mysql e depois correr o codigo...mas acho que nao é isso k keres... mas experimenta e uso o mysql admin + o query browser... fazes o login, tipo localhost@root pass do mysql é assim qq coisa...a ver se da... nao sei... tv isso ajude

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A funcionar no meu pc já dá, mas queria era mesmo noutro host qq para tar sempre online!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta este pareçe-me fixe mas eu não percebo nada disso  :-[ http://www.hostinplace.com

Já fui ver disso e ´nem consegui fazer o registo....

Dear David Pintassilgo,

Thank you for your submission to Hostinplace.com.

At this time, we are unable to process your submission.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao e ja conseguiste?? tens que dar 1 dicas disso...tb vou precisar por bdd  online....nao por agora mas daki a uns meses num projecto k vou ter k fazer  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então já somos 3 á espera do mesmo.....;)

;)  looolol ok....  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para usarem as base de dados online usa xml e dpx vais la buscar os dados... axo k deve dar :s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

freesql.org

isso nao anda lá muito bom,..nao consigo ir ao phpmyadmin, e até aqui á uns dias nem conseguia criar as BD...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem...

ainda não conseguiste pois não?

Andei a ver hosting gratis e não encontrei mysql que permita acessos fora do localhost.

Mas podes sempre usar o phpmyadmin. Mas se bem percebi queres desenvolveruma aplicação no teu pc que use uma bd num servidor. Por razões de segurança os acessos do exterior não são permitidos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora