• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugh

ajuda em programa

12 mensagens neste tópico

tenho trÊs dias para apresentar o codigo em PASCAL.

Crie um  programa onde seja possivel jogar uma disputa de dois jogadores.

a este programa deverá dar o nome de numero magico.

regras do jogo

1º o primeiro jogadorintroduz um numero, que deverá estar dentro de uma escala, ex: 1-50.

2º o valor deverá ser ocultado apos a sua introdução.

3º o segundo jogador terá que adivinhar, atraves de 3 tentativas, o numero que foi introduzido pelo

primeiro jogador.

4º a cada uma das tentativas do segundo jogador, edeverão ser dadas indicações sobre o numero introduzido,

se este e menor que o numero magico, se o numero magico e maios que o introduzido etc...

5º neste jogo deverá aparecer uma mensagem de felicitações sempre que o numero for descoberto,

e uma mensagem indicativa de que esgotou as tentativas e não conseguiu adivinhar o numero.

Poderá ainda indicar uma opção de jogar outra vez.

(atenção: sempre que o numero magico for descoberto, independentemente do numero de tentativa que o utilizador estivesse,

o programa deverá terminar.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

viva e antes de mais bem-vindo.

Esta não foi a melhor forma de chegar aqui ao fórum, pedir que te façam o trabalho de casa. A primeira coisa que te posso dizer é que ninguem to vai fazer, disso podes estar certo.

Quanto ao teu programa... isso é uma coisa muito simples de fazer, é coisa para dois minutos para um programador de pascal. Por isso, para já tens muito tempo. Mas tens que tentar fazer qualquer coisa antes afixar uma mensagem deste tipo.

Lê isto com atenção:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pascal_%28linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o%29

Tem lá tudo o que precisas para fazer o teu programa. Tem especial atenção ao capitulo 4.5 ( teste lógico ) desse texto.

Se tiveres DUVIDAS CONCRETAS pergunta aqui. Atenção que uma duvida concreta não é do tipo: "como é que eu faço isto?"

Outra coisa: não incluas "URGENTE" no teu tópico, todos temos dúvidas e todos as queremos ver esclarecidas, aqui ninguem é mais importante que ninguem.

Posto isto, bom trabalho e boa estadia por aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho trÊs dias para apresentar o codigo em PASCAL.

Crie um  programa onde seja possivel jogar uma disputa de dois jogadores.

a este programa deverá dar o nome de numero magico.

regras do jogo

1º o primeiro jogadorintroduz um numero, que deverá estar dentro de uma escala, ex: 1-50.

2º o valor deverá ser ocultado apos a sua introdução.

3º o segundo jogador terá que adivinhar, atraves de 3 tentativas, o numero que foi introduzido pelo

primeiro jogador.

4º a cada uma das tentativas do segundo jogador, edeverão ser dadas indicações sobre o numero introduzido,

se este e menor que o numero magico, se o numero magico e maios que o introduzido etc...

5º neste jogo deverá aparecer uma mensagem de felicitações sempre que o numero for descoberto,

e uma mensagem indicativa de que esgotou as tentativas e não conseguiu adivinhar o numero.

Poderá ainda indicar uma opção de jogar outra vez.

(atenção: sempre que o numero magico for descoberto, independentemente do numero de tentativa que o utilizador estivesse,

o programa deverá terminar.)

Epá, tas com sorte, tinha isso aqui em casa e postei na wiki...

mas não te habitues, deve ser a primeira vez qe alguem faz isto, por isso... :hmm:

[wiki=Pascal:Exemplos]Aqui[/wiki]

PS: se tiver erros, tambem nao te cansas em corrigi-los, digo eu  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, tas com sorte, tinha isso aqui em casa e postei na wiki...

mas não te habitues, deve ser a primeira vez qe alguem faz isto, por isso... :hmm:

[wiki=Pascal:Exemplos]Aqui[/wiki]

PS: se tiver erros, tambem nao te cansas em corrigi-los, digo eu  :-[

boas...

tenho 1 problemazito neste programa...

n foi bem assim k eu o fiz mas da o msm efeito ;)

agora preciso e de fazr com k no fim do jogo apareça 1 msg k pergunte s ker voltar a jogar. s escolher k sim tenho k fazr com k o programa comece d novo...

o problema e k eu n faço ideia cmo fazr com k o prog volte a correr do inicio :-[

peço desculpa pla ignorancia.. s m souberem ajudar agradeço vos mt :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

faz isto:

program lalala;
uses crt;
var xx...llalala : xixixi;

begin
repeat
{aqui vai ter o codigo todo....}
Writeln('Deseja Sair? S/N');
k := readkey;
Until upcase(k) = 'S' 
end.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

faz isto:

program lalala;
uses crt;
var xx...llalala : xixixi;

begin
repeat
{aqui vai ter o codigo todo....}
Writeln('Deseja Sair? S/N');
k := readkey;
Until upcase(k) = 'N' 
end.

quando tento compilar isso o cursor fika a piscar em "(...)upcase (k)" e diz a mensagem de erro: "error 106: character expression expected"  :shocking:

peço desculpa mas eu sou mt novato nisto... s m puderem ajudar agradeço!!

fikem bem! ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vai ao link qe tens ai... ta completo... esta é a primeira e ultima vez qe pedes trabalhos, ok? eu este por acaso tinha feito ja, porqe ninguem faz um programa de proposito para ti, como se fosse teu criado...

[wiki=Pascal:Exemplos#N.C3.BAmero_Escondido]Aqui[/wiki]

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOOL como dizia um professor uniersitario de matematica que nao me lembro o nome.. ou melhor nao me apetece tar a abrir o pdf da sebenta dele para ver LOOOL, continuando..

"nao se aprende matematica sem se ler matematica" e

" nao se aprende matematica sem se escrever matematica"

o mesmo se passa com a programaçao sem tirar nem por ....

cumps...

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vai ao link qe tens ai... ta completo... esta é a primeira e ultima vez qe pedes trabalhos, ok? eu este por acaso tinha feito ja, porqe ninguem faz um programa de proposito para ti, como se fosse teu criado...

[wiki=Pascal:Exemplos#N.C3.BAmero_Escondido]Aqui[/wiki]

cumps

colega eu n pedi nenhum trabalho... esse trabalho eu ja o tinha feito...

so m falta e a parte em k pergunta s kero ou n voltar a jogar.. s responder k Sim o programa volta a correr sozinho... era isso k eu n sabia... o programa ja eu o tinha feito lol.

eu sei k vcs n sao meus criados por isso e k eu n pedi o trabalho e sim 1 pormenor k eu n sei fazr....

obg por td ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

prexixo de faxer uma matriz em pascal 6x6 com valor 0...e nas duas diagonais com valor 1 ! e mais ou menos ixtu 1 0 0 0 0 1

0 1 0 0 1 0

0 0 1 1 0 0

0 0 1 1 0 0

0 1 0 0 1 0

1 0 0 0 0 1

se me puderem ajudar... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens alguma ideia de como fazer o código? Acho que aqui ninguém te vai fazer o trabalho por ti :D

Onde tens dúvidas em fazer isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens alguma ideia de como fazer o código? Acho que aqui ninguém te vai fazer o trabalho por ti :D

Onde tens dúvidas em fazer isso?

Sim , porque desta vez eu não tenho o tal programa feito :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora