• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NCS_One

[Resolvido] onmouseover

3 mensagens neste tópico

Ois

Tenho um "Div" com uns "A"s dentro e o "Div" tem um "onmouseover", mas eu so quero que esse "onmouseover"

aconteça quando o rato passa por cima do "Div" e nao quando passa por cima dos "A"s.

O que eu realmente queria era um "onmouseenter" mas este nao eh standard e so funciona no IE.

Para fazer com k o "mouseover" nao aconteça nos "A"s no IE tenho de fazer um "onmouseover" para todos os "A"s

e la por "window.event.cancelBubble = true;" isto vai fazer com que o "onmouseover" do "Div" nao corra quando o rato

passa por cima dos "A"s.

Isto no IE, como faço para o FF e o Opera?

Obrigado por toda a ajuda que poderem dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ois

|            Div 1                         |

|                                            |

|     ____________________    |

|     |         Div 2             | |

|     |___________________|      |

|___________________________|

Tens um onmouseover e um onmouseout no Div 1, ao entrares com o rato no Div 1

acontece o onmouseover, depois se entrares com o rato no Div2 vai acontecer o onmouseout

e o onmouseover, sais com o rato do Div 2 para o Div 1 volta a acontecer o onmouseout e o onmouseover,

finalmente sais do Div 1 acontece o onmouseout.

Isto por causa do Event Bubbling.

Se em vez do onmouseover e do onmouseout usares o onmouseenter e o onmouseleave(que so existe no IE)

estes so vao acontecer quando entras e sais do Div 1 e nao do Div 2 porque nao faz o Event Bubbling.

Resolvi esta situaçao usando o onmouseenter e o onmouseleave quando o browser for o IE, se for outro browser

uso o onmouseover e o onmouseout mas tenho de andar a ver o elemento de onde o rato sai o e o elemento onde

o rato entrou para deixar ou nao acontecer esse evento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora