• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruno

Cron & PHP

11 mensagens neste tópico

Boas, mais uma dúvida...

Além de querer agendar tarefas no Cron que corram scripts PHP queria também conseguir criar tarefas por PHP no Cron.

Alguém conhece código já feito para o pretendido?

Obrigado :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maneira mais fácil que estou a ver é fazer chamadas a programas do sistema para adicionar tarefas ao cron daemon.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm, eu quero correr um .php... e pelo q vejo preciso de root, não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bruno, o php vem com uma 'command line interface', podescorrer qualquer script php através da consola muito simplesmente inserindo um comando na consola.

php olha_eu_a_correr.php

Se o script não enviar nada para o output e não quiseres que este envie mesmo nada, usa a opção '-q' para remover o cabeçalho.

Isto admitindo que o o processador de php ( o ficheiro binário ) está numa pasta incluida na tua variável PATH. Caso contrario tens que inserir a path completa ou então adicionar essa directoria  a essa variável.

Normalmente o php está acessíevel a todos os utilizadores, se precisares de acesso root é porque mudaste alguma permissão no teu sistema que impeça esse comando de executar com sucesso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora