• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ibuh

Run exe

9 mensagens neste tópico

Viva, eu estou a iniciar o C++ não percebo nada disto para agora, e tambem n sei se vou perceber no futuro, mas ando a ler um livro em ingles sobre c++, eu tentei criar um programa basico, daqueles so a dizer "ola mundo" compilo e não da erro, so que depois executo o .exe e não abre janela nenhuma que se passa?

estou a usar o DEV-C++ e o Visual Studio C++ 6.

obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

provavelmente corre tão rapido que nao vez nada. Ou então nao faz nada de visivel.

poe um getch() antes de fechares a função main.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pah, ela aparece mas é um coisa mesmo rápida, aparece e desaparece não da para ver mesmo nada, nem uma letra, so vez ali uma cena a aparecer e a desaparecer, esse getch()  serve para que? obrgado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, depois de ter o código que queres feito, no fim desse main() após a conclusão do código coloca lá um getchar(), que espera pela a introdução de um caracter do teclado, ou seja, se não carregares no teclado o programa para e fica a espera que se introduza um caracter apartir do teclado para poder continuar.

A alternativa é colocares um

system("pause")

, isto se estiveres a usar windows que deve ser o caso.

Espero ter ajudado. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se continuar a não dar mete aí o código para vermos se tem algum problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva, eu estou a iniciar o C++ não percebo nada disto para agora, e tambem n sei se vou perceber no futuro, mas ando a ler um livro em ingles sobre c++, eu tentei criar um programa basico, daqueles so a dizer "ola mundo" compilo e não da erro, so que depois executo o .exe e não abre janela nenhuma que se passa?

estou a usar o DEV-C++ e o Visual Studio C++ 6.

obrigado!

Eu tambem ja tentei fazer e tentei fazer eu proprio o programa, mas dava erro, copiei exatamente como la estava e dava uma carrada de erros... 

PS: esse livro chama-se sebenta e e utilizado na univ do porto!! podes procurar no google porque existe la em portugues de portugal!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como sabes que é o mesmo livro.....? Sebenta não é nome de livro... Sebenta é sebenta.... xD

isto, em windows, tem de funcionar às 2000 maravilhas:

#include <iostream>

int main(void)
{
    std::cout << "hello world" << std::endl;

system("pause");
    return (0);
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Eu também já tive o mesmo problema ;)

Qualquer das solucões citadas funcionam, mas deixo mais "uma", mas é parecida com o getchar().

Declara uma variavel do tipo char "ex. char saida" e no final do programa faz o cin para o utlizador ser obrigado a por um caracter e carregar no enter.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora