• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Western Digital Prepara WD Raptor X

8 mensagens neste tópico

Western Digital acaba de apresentar um novo disco rigido que apresenta aparentemente um design inovador, pois é apresentado com uma janela (em acrilico) que permite visualizar o disco a trabalhar, sendo isto um motivo espectacular para os modders. O novo disco da WD tem como referência : WD Raptor X, e tem como caracteristicas principais : 150 Gb, 10000 R.P.M., Serial ATA (SATA) e 16MB

Western Digital responde assim com um design inovador e uma resposta à altura daqueles que procuram essencialmente um disco rápido e com grande desempenho.

wdfDesktop_SATA_AHFD.jpg

O seu design é espectacular para os fans do Modding e que gostam de "embelezar" e tornar únicos os seus computadores.

Para os mais ansiosos fica a informação que o disco deverá estar disponivel até Abril, e deverá ter um preço a rondar os 300 €uros.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Fonte: CDRWXP

Está mesmo muito lindo. Não é acessível a qualquer viciado em modding, mas está mesmo muito lindo. Em termos de specs não é nada de fantástico como seria de esperar, nem sequer é esse o objectivo principal. Fora os RPM não tem mesmo nada de especial. A nível visual é lindíssimo... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, gostava de saber porque dizes q n é nada de especial... Cache de 16Mb e 10000 rpm....

Tenho 2 Raptor's em raid e digo-te q a velocidade é espantosa :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, gostava de saber porque dizes q n é nada de especial... Cache de 16Mb e 10000 rpm....

Tenho 2 Raptor's em raid e digo-te q a velocidade é espantosa :thumbsup:

Eu referi os RPM no post inicial. A capacidade de armazenamento não é fantástica. 150 Gb são 3 HD-DVDs daqui a uns meses...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim... mas entao era a capacidade não as specs... porque para um disco com essa cache e com essa velocidade o preço é aceitavel! :thumbsup:

Eu dei 120€ por cada raptor (10.000rpm, 36.7Gb com 8Mb de Cache)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim... mas entao era a capacidade não as specs... porque para um disco com essa cache e com essa velocidade o preço é aceitavel! :thumbsup:

Eu dei 120€ por cada raptor (10.000rpm, 36.7Gb com 8Mb de Cache)!

Quando falei em specs englobei a capacidade. É lógico que os discos de 10k RPM e com 16 Mb de Cache atingem níveis de acesso muito bons. Agora, este disco só é uma inovação a nível visual, porque no mercado já existem destes discos ao pontapé...

Quanto aos teus Raptor usas em RAID0? É que ouvi dizer que esses Raptor em RAID0 atingem velocidades de acesso fantásticas que se fazem com que sejam dos melhores a nível de performance.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso :thumbsup: E sim, qd os comprei eram considerados os discos mais rapidos do mundo! :D

( http://superr.no.sapo.pt/discos.jpg )

Eu n digo que n haja discos desses aos pontapés... mas pela qualidade (da WD) e pelas specs penso que o disco tem um bom preço! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso :thumbsup: E sim, qd os comprei eram considerados os discos mais rapidos do mundo! :D

( http://superr.no.sapo.pt/discos.jpg )

Eu n digo que n haja discos desses aos pontapés... mas pela qualidade (da WD) e pelas specs penso que o disco tem um bom preço! :D

Eu não acho que seja um preço assim tão bom, tão acessível. 300€ não é para a carteira de qualquer comprador, nem para qualquer 'modding addicted' (já que segundo o artigo estes são discos para pessoal que gosta de modding).

Se na altura deste 120€ por cada disco que eram inovadores no mercado, mesmo tendo 1/5 da capacidade de armazenamento, vais dar 300€ por um unico disco que inova no design e tem 5x mais da capacidade? Eu não daria. Preferia os Raptor ou os Hitachi, mesmo sendo feios como sempre :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, são opiniões :thumbsup:

De qq modo o Raptor continua a 120€... e 3x 120€ dá 360€ e 110Gb (com 8 de cache cada)... Mas cada um opta pelo que quiser, eu prefiro desempenho e qualidade a espaço! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora