• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

AriOps

[Resolvido] Redirecção para PC na Rede

7 mensagens neste tópico

Boas!

Estou com uns quantos problemas a nível de rede (não muito importantes, mas ainda assim chatos :) ), para os quais precisava da vossa ajuda:

1º - Queria redireccionar um endereço (domínio) para um PC que está na minha rede de casa, mas que não é o servidor. O que eu tenho actualmente é que quando se acede ao dito endereço ele vai ter ao webserver do meu servidor de casa, mas o que eu preciso é que ele vá ter ao webserver do meu Portátil. Já experimentei a por o ip de rede com o domínio à frente no ficheiro hosts, internamente funciona mas pelo exterior não.

2º - Ultimamente não tenho conseguido aceder ao meu webserver do portátil por localhost nem pelo nome do pc (estranho que só é quando estou ligado à net ou a uma rede). Já verifiquei o ficheiro hosts mas não tem lá nada, só conseguir apurar que quando estou offline um ping ao localhost vai ter ao 127.0.0.1 (normal) mas quando estou ligado à net vai ter ao ::1 (nem sei o que isto significa :S)

Agradecia imenso que me ajudassem a resolver estes problemas :P

Cumps :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, que router estás a usar?

Quanto ao segundo problema, a parte do localhost, tudo aponta para conflitos entre IPv4 e IPv6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a usar router.

O esquema é este: Tenho um PC Servidor (nome: dcserver) que se liga à net por dialup, ligação que está partilhada. O PC Portátil (dcportatil) acede à rede directamente e acede à net pela mesma, já que a ligação dialup está partilhada.

Vou ver isso do conflito e já digo qualquer coisa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estão ambos os PCs a correr Windows.

O segundo problema já foi resolvido, thanks :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nunca fiz nada parecido em windows, mas vê este programa, talvez ajude: http://www.boutell.com/rinetd/

Funcionou thanks :P

Para quem precisar disto, em windows têm de criar um ficheiro .conf (ex: rinetd.conf) com a seguinte estrutura de redirecção:

ip_de porto_de ip_para porto_para

ex: 192.168.0.1 80 192.168.0.2 80

Para enviar o tráfego da porta 80 do 192.168.0.1 para a porta 80 do 192.168.0.2.

Depois é executar pela command line o seguinte comando:

c:\(..)\rinetd -c rinetd.conf

Tudo resolvido :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora