• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

Marcas de água contra a Pirataria

14 mensagens neste tópico

A Microsoft pretende colocar marcas de água digitais em programas que estejam disponíveis para download com o objectivo de combater a pirataria.

Esta patente, submetida no dia 12 de Junho, irá tornar cada aplicação descarregada única.

Quando um programa for distribuído ou vendido pela Internet, ficará imediatamente associado à pessoa que comprou e dentro dele irão estar dados como o nome, morada, telefone e cartão de crédito, tudo armazenado e encriptado numa sequencia binária.

Desta forma, caso os fabricantes encontrem os seus programas a serem pirateados na Internet, poderão sempre saber a proveniência do mesmo, ou seja, quem o colocou on-line e punir o responsável.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece que resolva o problema. Será que eles não sabem o que são hackers?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só espero que isso dê resultado, seria a maneira do pessoal deixar de usar o windows :thumbsup:

(obviamente que vão surgir mil e uma formas de contornar o problema, logo vai tudo continuar a usar o windows pirateado)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por mais voltas que se de, acaba-se sempre por contornar, resumindo, haverá sempre a pirataria de software... A não ser que os preços baixem para um valor aceitável a maioria das carteiras do povo portugues...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto mais protecções e "merdisses" fizerem melhor... é do modo que vemos mais gente a deixar Windows!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é que eles nunca vão arranjar maneira de ser impossível (leia-se quase impossível) de piratear, pelo menos em relação ao windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é que eles nunca vão arranjar maneira de ser impossível (leia-se quase impossível) de piratear, pelo menos em relação ao windows.

Isso não lhes convém... parecendo que não eles ganham muito com a pirataria. Desde que as pessoas associem Windows ao nome do sistema operativo mais usado nos computadores, eles ganham dinheiro... pode não ser hoje nem na próxima semana, mas num futuro o impacto que um nome tem trás sempre lucro. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com o karva, não me parece que resolva o problema.

As marcas de água são conhecidas e usadas à anos nas imagens, ouviu-se falar das mesmas no início, quando foram lançadas, mas nunca se ouviu falar sobre a sua eficácia, pelo que tenho as minhas dúvidas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo com o triton. Nao fosse a pirataria e a microsoft nunca era o que é.

De qualquer das formas, se eu entrar numa loja e comprar um produto tenho direito à mimnha privacidade e não preciso de dar o meu nome e morada em lado nenhum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou eu o único a achar a ideia simplesmente absurda? Ya, vamos andar por aí dar os dados pessoais dos utilizadores, aqueles que toda a gente previne "não dê"... Eu fiquei espantado com a facilidade com que se pode usar um cartão de crédito só sabendo o número do mesmo..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou eu o único a achar a ideia simplesmente absurda? Ya, vamos andar por aí dar os dados pessoais dos utilizadores, aqueles que toda a gente previne "não dê"... Eu fiquei espantado com a facilidade com que se pode usar um cartão de crédito só sabendo o número do mesmo..

entao fica espantado com rapidez com que és apanhado caso o faças e com o facto de a pessoa lesada nao perder um tostao no meio disso tudo.

Dar os dados pessoais... quando pedes uma fatura nao te pedem o numero de contribuinte? não é preciso mais nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedem e eu digo q não tenho o cartão comigo e eles passam a factura na mm e nunca houve problemas mais tarde em descontar no irs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedem e eu digo q não tenho o cartão comigo e eles passam a factura na mm e nunca houve problemas mais tarde em descontar no irs

so desde há um ano ou dois é apertaram o crivo. Se nao deres o numero de contribuinte tens que dar pelo menos o nome. Caso contrario podes ter problemas com a factura no irs. E daqui a uns tempos ainda vai ser tudo mais informatizado e organizado contra a fraude.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora