• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NCS_One

Problema no IE.

11 mensagens neste tópico

Ois

Neste codigo quando passarem o rato por cima dos anchors se repararem bem ah uma peqena alteraçao, o espaço entre

o "Separador" e o elemento de cima fica maior. Mas se a cor de "background" do "a:hover" for igual ah do "A" normal isso ja nao acontece.

Link com o "background" do "a:hover" diferente :

http://82.154.205.153/

Link com o "background" do "a:hover" igual :

http://82.154.205.153/index2.php

Agradeço toda a ajuda que poderem dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

este é de facto um daqueles problemas que nem me quero aproximar  :P ...

mas enfim, internetexplorezices..

experimenta

border: 0

padding: 0

no a:hover.... se não der, boa sorte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mete um aviso na página a aconselhar as pessoas a trocar de browser :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ois

Nao haver nenhum browser standard da nisto.

O mais standard eh o Opera.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consegui ver bem o problema (servidor em baixo?), mas pelo que me parece, é um daqueles bugs conhecidos do IE, quando se usam propriedades :hover nos links... Sem ver melhor não te posso dizer mais nada, mas certifica-te que tens 1 DOCTYPE válido para o documento em causa, e que realmente não tens nada de "estranho" no CSS que possa causar isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda gostava de saber porque dizes isso... mesmo o 9 tem "graves" problemas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ois

O link ja nao existe pq resolvi o problema.

Ainda gostava de saber porque dizes isso... mesmo o 9 tem "graves" problemas...

Basta ires a : http://www.w3schools.com/

e esperimenta correr os exemplos k eles la teem e ves qual o browser que mais exemplos corre.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm? Isso provaria alguma coisa?

Se quiseres arranjo-te páginas q dizem q o Safari é o que mais regras segue... mas como é óbvio isso também é muito discutível.

O que eu sei é que o Opera tem diversas falhas na interpretação de HTML + Javascript e CSS...

Assim por alto digo-te apenas algumas:

* [CSS] Não permitia select's transparentes (n testei se na versão 9 já permite)

* [CSS] O max-height e min-height que eu saiba só funciona no Firefox

* [JS] O duplo clique (ondbclick) não funciona (bastante grave a meu ver)

Isto são aqueles que descubri estando a trabalhar com o Opera por 2 dias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tendo em conta os dados que encontro na wikipedia, há uns meses atrás o Safari e o Opera era os que mais cumpriam os standards. neste momento o Firefox também já parece estar a um nível semelhante. o Opera parece-me que neste momento está em vantagem em relação ao Safari na implementação do CSS3 e no formato SVG.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho q numa coisa estamos de acordo... o IE é o que segue menos :thumbsup:

No que toca ao safari e perante o que testei (tenho Mac) só não interpreta "line-height" que eu costumo usar mto :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continuando o debate, na minha humilde opinião, o Opera é o browser que melhor interpreta CSS (pode não ser o que tem mais características implementadas, mas as que tem e a funcionar bem são realmente muito úteis), e a versão 9.5 que deverá sair entretanto (daqui a um mesito, talvez?) já irá suportar todos os selectors CSS3, coisa que se não me engano mais nenhum browser faz.

Em termos de Javascript, o Firefox parece-me ser o que melhor cumpre os standards, com mais funcionalidades da linguagem e a funcionar melhor. Não falo do Safari porque não uso (não tenho acesso á nenhum Mac, e a versão Windows (3.0 beta) não funciona no meu PC, mas daquilo que vejo por aí, apesar de ser bastante rigoroso, em nenhuma dessas duas vertentes consegue ultrapassar os ditos browsers.

Isto tudo parece-me normal, visto que um dos principais programadores do Opera faz parte do organismo que define as especificações do CSS, e também um dos principais programadores do Firefox contribuiu para a especificação das normas do Javascript, portanto seria de esperar que percebessem alguma coisa do assunto.

Para concluir, queria só dizer que não interessa muito qual o browser que suporta mais ou menos características, uma vez que as coisas tem de ser feitas pelo mínimo denominador comum, que regra geral será o IE6. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora