• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

[Web Design] Website

16 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Fiz um site para uma empresa, ou melhor inda está em fase de conclusão mas tenho que entregar para a semana..

Gostava que dessem uma vista de olhos e que deixassem aqui umas criticas ou ideias para eu melhorar ao maximo o site..

http://flogistica.freehostia.com

:P

abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cá vai as minhas críticas e ideias  :D...

acho que a estrutura do site está bem definida para aquilo que desenvolveste. quanto ao design, algumas coisa podiam ser melhoradas. Os cantos arrendondados podiam estar bem definidos, a caixa de login não está proporcional às caixas de texto username e password, o menu principal devia estar mais deslocado para a esquerda, os submenus com fundo, diminuir o tamanho das imagens de conteúdo para o site não ficar lento a carregar, e a qualidade de algumas imagens devia ser melhor.. além disso, podes melhorar a combinação das cores, mas isso acho que fica ao critério de cada um..

é apenas a minha opinião e o meu objectivo é puder ajudar a fazer as coisas cada vez melhor..  :P

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

brigadao por deixars aki as criticas e ideias.. :ipool:

podes crer que dao bastante jeito e irei comexar ja a tratar de aslgumas.. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui ficam mais umas ideias:

No firefox acontece:

- o flash com o texto flogistica no cabeçalho do site não tem o fundo a transparente, logo aparece um rectângulo branco que tapa um bocado do menu.

- no menu o item contactos aparece por baixo do home

Layout

- na minha opinião o form de login sempre a acompanhar as paginas fica um pouco estranho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

antes demais obrigado pelas ideias e criticas..agrdeço bastante.. :thumbsup:

mas em relação á animação de flash que dizes que tapa o menu n percebi porque no meu firefox aparece totalmente direito, e mesmo o menu tambem..

n xei so se for por causa da versao do firefox..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

á parte de o flash movie k ta no topo n ter grande razao de si (n se mexe lol) e das imagens ainda n terem a qualidade que deveriam. pa, mais ajuste menos ajuste ta bom. alias ja fix bem pior e ja vi muito pior.

fika bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em questão de design não gosto muito... mas isso e porque não consigo estar quieto tou a fazer uma ideia para esse site...

flogisticatw7.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

á parte de o flash movie k ta no topo n ter grande razao de si (n se mexe lol) e das imagens ainda n terem a qualidade que deveriam. pa, mais ajuste menos ajuste ta bom. alias ja fix bem pior e ja vi muito pior.

fika bem

n se mexe?!! :hmm:

claro que mexe.. tipo sempre que clicas num topico do menu faz sempre a animação....digo eu..lol 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em questão de design não gosto muito... mas isso e porque não consigo estar quieto tou a fazer uma ideia para esse site...

flogisticatw7.th.jpg

fiko entao á espera de novas ideias tuas.. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito sinceramente, gosto bem mais deste visual que do anterior :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito sinceramente, gosto bem mais deste visual que do anterior :)

gotas mais ded qual?!!

do que o mota sugeriu??!!

eu não consigo abrir isso n sei pk..  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah ja consegui abrir a imagem que o mota enviou..

pois o teu design se calhar ate e bem mais atractivo mas como este site e para uma empresa foi-me pedido um site com cores

leves... e por isso que ta assim

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

FDX Esta gente tá louca! a ideia original está muito melhor!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

flogisticatw7.th.jpg

Gosto no teu site do efeito que des-t ao logo, tá muito bom e fica suave na pagina.

Quanto aos efeitos de vidro, é uma coisa que já ta muito batida e apesar de ficar bem enerva ver isso de pagina em pagina.

Quanto á maneira como fizes-te o separador do menu, a cor não fica bem com a de trás, sugeria que eliminasses essa parte e o menu ficasse sem fundo e com umas letras pretas a negrito, ou uma Arial Back que tambem não fica mal. Para alem que o teu fundo do menu sobrepõe a linha de baixo do cabeçalho que faz uma divisão entre a pagina (menu>area util) e o facto de ser clara não ajuda, assim como o canto direito(apenas o direito) arredondado que não fica bem ao lado de uma linha vertical.

Agora falado do original:

A organização de página é boa e perceptível.

Quanto ao flash inicial:

A parte em que aparece o logo tá muito boa, agora o texto que vem a seguir não o devias por, pois ninguém o vai ler, sugeria que criasses uma pagina apenas para ele e o retirasses do flash.

Sobre o layout:

Devias escolher cores não tão mortas ( a fugirem para o cinzento), os verdes sim, acho que se devem manter pelo facto simbólico óbvio, agora escolhe uns mais vivos.

Menu:

Acho bem que fique á direita mas devias-lhe dar o mesmo espaçamento lateral (do lado direito) que tem o logo (do seu lado esquerdo) e centrar o texto "Flogistica" ao meio tanto na horizontal como na vertical, no caso da vertical, se ficar mal, centras entre o topo das letras do menu e o topo do cabeçalho.

Sobre os conteúdos:

Não devias dar efeitos de ovo ás imagens e fica pior com sombras brancas nos cantos para dentro, para alem de eliminares boa parte da foto, parte util de se ver. Sugeria que as fotos ficassem quadradas com os cantos redondos, pai com 10px de arredondamento e lhes desses um bordo branco com 4~3px e uma sombra acinzentada muito fina (para fora), apenas que divida a foto do bordo branco, assim fica bonito, fazes o efeito de foto de fotografo (tipo o efeito que dei na imagem do meu avaltar), ou então das só sombra nos cantos fazendo o efeito de cantos levantados.

De resto posiciona melhor as coisas e dá espaços proporcionais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora