• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

uterrorista™

(que) Programa?

19 mensagens neste tópico

Que programa é que vós, mestres da programação, recomendam para edição de html?

Actualmente utilizo o FrontPage... E sobre isto conheço pouco... Existe alguma coisa melhor e mais facil do que o FrontPage?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Antes de mais bem vindo ao Forum.

Claro que tens Editores mais fáceis práticos e completos que o Frontpage dos quais o mais conhecido e que eu aconcelho é o Macromedia Dreamweaver.

Tens a grande vantagem de teres suporte Flash, CSS, é um programa bastante pratico e fácil de usar e já vai na versão 8 com o Macromedia Studio 8.

Espero ter ajudado, de qualquer forma espera por soluções Free pois este é muito caro, e nós aqui não aconcelhamos à pirataria. (hrm, hrm) ;)

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, bem-vindo ao forum uterrorista. Espero sinceramente que não venhas para cá cometer atentados, porque nós não temos paciencia para isso (foi uma tentativa de piada  :biggrin:).

Quanto á dúvida: nunca experimentaste Macromedia DreamWeaver? Ultrapassa o FrontPage em mil aspectos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deathseeker25 parece que consegui chegar antes de ti  :biggrin:, e demos exactamente o memo tipo de mensagem, excepto a tentativa de piada que não valeu a pena.

:thumbdown: :fartnew2:

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou experimentar então o Macromedia DreamWeaver...

(a piada aqui, tambem nao foi mt longe...  ;) , mas o que conta é a intençao  :ipool:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol ;) O Dreamweaver tem o contra de ser caro, mas podes sacar o trial no site da macromedia que desenrrasca ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porque não uma aplicação open-source???

Este é bastante bom ---> nvu

Baseado no Mozilla Composer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens também os produtos da Adobe. O Adobe GoLive! é bastante completo também.

Se quiseres um editor de html, que não tenha versão gráfica ou a chamada versão "designer" no dreamweaver, tens o editplus, que é como um editor de texto normal (tipo notepad) mas com excelentes capacidades de reconhecimento de linguagens e parametros. Apenas recomendável a que já perceba algo de programação em PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa Jordao, até me tinha esquecido do NVU, é realmente um grande editor, fica entreo Frontpage e o Dreamweaver, mas é considerada a melhor solução free.  :thumbsup:

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ois

Se ja perceberes alguma coisa de html podes fazer como eu e usar o notepad.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obridado, Mas um de cada vez. Agora Estou em época de exames...por isso nao me vou dedicar mt a isto.... Mas se eu precisar de ajuda, já sem onde recorrer.... :D :D

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ois

Se ja perceberes alguma coisa de html podes fazer como eu e usar o notepad.

aí está um (grande) problema...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

já agora, alguém conhce um Bom livro sobre Html??... porque manuais prefiro em papel... :thumbsup:

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já agora, alguém conhce um Bom livro sobre Html??... porque manuais prefiro em papel... :thumbsup:

cumps

Livros não tenho, aprendi em Video, ou flash.

Não sei se deva mas vou-te aconcelhar a pesquisares no eMule por videos e sacares um Curso que la ta em BR k acho que é free.

Como vêm a mula não dá so para as coisas ilegais  :D

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

editor de HTML...NVU...epa, a malta ate pode curtir OpenSource's, mas se o teu intuito é entrares para uma empresa do ramo, entao aprende Dreamweaver pq é o que se usa no Mercado.

Em relaçao ao GoLive, nao vale a pena perderes tempo...a Adobe quando comprou a Macromedia fe-lo para agarrar algumas ferramentas: Flash, Dreamweaver, Breeze, Captivate, etc...

Agora, bom trabalho !!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah, se o intuito é entrar para uma empresa do ramo acho que também não é só com HTML (omo o uterrorista™ pediu)  que se chega lá...

Para edição de HTML o NVU é bastante bom mesmo... Agora se tás disposto a gastar umas DEZENAS de €uros o Dreamweaver deve ser o mais completo...

Mas se estiveres disposto a sacar cópias ilegais, aí sim, é bastante fácil utilizar o Dreamweaver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

editor de HTML...NVU...epa, a malta ate pode curtir OpenSource's, mas se o teu intuito é entrares para uma empresa do ramo, entao aprende Dreamweaver pq é o que se usa no Mercado.

Sou contra a tua opinião Grettir... O NVU foi o unico editor wysiwyg que me gerou sempre código html válido e talvez por isso tenha algumas limitações comparado ao dreamweaver. O NVU tem também a benesse de estar disponivel para outras plataformas entre as quais o Gnu/Linux.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

Pensei que para entrar no mercado era preciso saber as bases.. saber o código para poder arranja-lo como quizermos. Não só HTML que nem tem nada de especial, mas as outras linguagens "verdadeiras". Frontpage e Dreamweaver qualquer puto da primária usa! ;)

mas pronto.. como eu não quero entrar no mercado quem sou eu pa dizer alguma coisa.

Agora... eu gostava de saber é para o que é que serve a porcaria do XML!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já agora, alguém conhce um Bom livro sobre Html??... porque manuais prefiro em papel... ;)

Eu tenho o "Beginning Web Programming with HTML, XHTML, and CSS" da Wrox. Comprei na Amazon. Eu gostei, mas já sabia bastante de HTML. Comprei-o só para ter uma referencia sempre que precise, para não ter que andar sempre à procura na net. Não é uma biblia, mas tem tudo o que se precisa para fazer páginas "apresentáveis".

Fala também um bocadinho de JavaScript, mas só um cheirinho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Dreamweaver 8, e freeware uso o Notepad ++ é bastante bom mas é mais para pessoal avançado que ja sabe akilo tudo direito.Quanto ao aprenderes eu comprei o livro HTML 4.01 Curso completo na FCA.Bastante bom para a gente ter sempre akilo aqui a mão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora