• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Afinal os Intel Mac arrancam com Windows XP

10 mensagens neste tópico

Jornalistas da área apressaram-se a dizer que a Apple não impediria ninguém de usar Windows nos seus novos Intel Mac, mas que a nova EFI (Extensible Firmware Interface) que é usada por eles os impediria de tal.

EFI é o que vem substituir a velhinha BIOS, que já conta com 20 anos, sendo assim a parte mais antiga dos computadores modernos, e precisa desesperadamente de um substituto. A EFI permite iniciar componentes do computador mesmo antes do sistema operativo arrancar, e tem caracteristicas como suporte completo de rede, permitindo assim fazer download de drivers e actualizar as mesmas mesmo antes de o SO arrancar.

3s.jpg1s.jpg2s.jpg

No entanto, a Intel Australia, é cautelosa no que consta ás especificações do hardware da Apple, diz que as motherboards que usam chipset Intel 945 já suportam EFI, podendo assim correr Windows sem qualquer problema.

Infortech United

Estou curioso relativamente á EFI. Vou fazer umas pesquisas para ver se descubro qualquer coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Interessante... depois de tanto sangue derramado ;) Acho bem que os novos Apple consigam arrancar com o XP apesar de já ficar satisfeito com o Vista ;) Se a apple fizer um Macbook (ibook) barato isso sim vai dar que falar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Correr Windows num MAC!? :nono1:

Se eu arranjasse um MAC, Windows era a última coisa que eu queria meter nele, queria era o Mac OS X!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Correr Windows num MAC!? :nono1:

Se eu arranjasse um MAC, Windows era a última coisa que eu queria meter nele, queria era o Mac OS X!

lol, podes crer  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Humm nao e bem verdade... se bem que Mac OSX RULA, acho que ninguem gosta de estar limitado, para mais ha programas importantes que so correm em windows (para que trabalha no PC).

Mas se houver por ai algum HW guru que queira ganhar uns trocos tem este site: http://winxponmac.com/The%20Contest.html

Onde se quem conseguir instalar WinXP num intel iMac ja pode ganhar 4000+ USD$

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu percebo o fanaticismo simpatico que toda a gente tem pelo mac, e uma cena quase filosofica (anti-microsoft etc) mas eu gosto de pensar que se vou gastar 2500 €€ num portatil topo de gama com elevada performance e ainda por cima extremamente bonito, posso fazer tudo o que quero com ele e nao estou limitado a um so sistema operativo.

Quanto a quem trabalha nem tudo funca em mac (ja para para nao falar a nivel de limitacoes nos IDEs)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu percebo o fanaticismo simpatico que toda a gente tem pelo mac, e uma cena quase filosofica (anti-microsoft etc) mas eu gosto de pensar que se vou gastar 2500 €€ num portatil topo de gama com elevada performance e ainda por cima extremamente bonito, posso fazer tudo o que quero com ele e nao estou limitado a um so sistema operativo.

Quanto a quem trabalha nem tudo funca em mac (ja para para nao falar a nivel de limitacoes nos IDEs)

Totalmente de acordo :P se aquilo fosse barato, ainda se compreendia... e se a maior parte dos portateis X86 já corre Mac OS X quase sem limitações, porque é que os outros não correm windows ? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas porque é q vcs gostam de afirmar q mac é caro? Por 1500€ tens ai um portatil optimo! :confused: Tens vários modelos até aos mais caros... E se gostam de falar dos mais caros podemos falar no VAIO q o seu ultimo modelo é perto de 3000€!

Já agora, n ficas limitado a 1 sistema operativo...existe Linux e consegues emular bastante bem o Windows (já não podes fazer o oposto)! ;)

Eu penso ao contrário de ti... se vou comprar um portatil n quero ficar limitado a não usar MAC OS... :S

De resto estudo informatica e não tive ainda falta de nada no Mac OS! ;) (já tive foi falta no Windows, eheh)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora