• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Trovador29

Malditas Partições

11 mensagens neste tópico

Boas...

Já tou passado com o meu pc...

Como é sabido, volta na volta, é preciso fazer  a revisão ao disco do pc, em suma... FORMATAR...

Costumo ter um problema...

Tenho um disco de 320Gb, uma partição de 30G para o XP, e a outra que sobra com cenas...

Sempre que quero formatar, au arrancar com o cd do xp, a partição de 30G aparece com a letra D, e as cenas com a letra C...

Já me aconteceu isto uma vez... na altura tinha um disco de 120G e resolvi a situação fazendo copias de segurança, apagando as partições, e refazendo-as...

Só que agora tenho cerca de 250G em cenas.... tava tudo certinho, até que mudei de board, e como não arrancava, decidi reinstalar o software, só que mais uma vez a partição C de 30G aparece com a letra D, e a outra partição maior, que pode ser uma letra qualquer, aparece com a letra C...

Eu queria instalar o XP na partição de 30G, mas que esta fosse a letra C...

Já temtei mil e uma coisas e nada... inclusivamente levei o disco a outra maquina para mudar as letras, e ficou tudo na mesma...

Alguem me poderia ajudar???

Obrigado..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é sabido, volta na volta, é preciso fazer  a revisão ao disco do pc, em suma... FORMATAR...

Hummm... Isso é sempre drástico e normalmente síndroma de quem não sabe cuidar do sistema...

Efectivamente, a minha última recuperação do XP teve mesmo de ser com uma instalação nova (assim documentado pela própria MS)...

Quanto ao teu problema, tens de colocar uma partição como primária. No limite, formata apenas a partição que queres e instala o sistema assim. Quando tiveres o XP a funcionar, formata as outras partições.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua atenção...

O problema é que eu não posso apagar a partição maior que tá como C... E se eu instalar o XP, vai ficar do tipo d:\windows, e há alguns programas que não funcionam bem se os registos do windows tiverem em d:\...\....

Pergunto se há alguma maneira de trocar as partições... a de 30 para C e a maior para D...

haverá algum utilitário que arranque arranque por disquete, e que resolva isto???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua atenção...

O problema é que eu não posso apagar a partição maior que tá como C... E se eu instalar o XP, vai ficar do tipo d:\windows, e há alguns programas que não funcionam bem se os registos do windows tiverem em d:\...\....

Pergunto se há alguma maneira de trocar as partições... a de 30 para C e a maior para D...

haverá algum utilitário que arranque arranque por disquete, e que resolva isto???

Tive um sistema Windows instalado na unidade E:\ durante mais de um ano e nunca tive problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu actual está no F:\ e não tenho C:\ :) E não tenho quaisquer problemas. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também eu instalo sempre o Windows no D: e nunca tive problemas com isso. É a 1ª vez que oiço (ou leio) alguém dizer que dá problemas. Falas por experiência própria ou "ouviste dizer"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apaga as partições todas. Cria a partição mais pequena, instala o XP. Vais à gestão de discos, fazes uma partição a ocupar o resto do disco e voilá. A partição do sistema é a C: e a dos dados a E: ou F: (por causa dos leitores de CDs/DVDs, mas as letras também se alteram dps). :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fosse o meu caso esse eu pegava no Partion Magic dizia-lhe qual a letra da drive onde queria instalar o windows e ja estava :)

Partion Magic é só um dos muitos softwares que faz isso...

cumps....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja tive a ver o Paticio Magic 8, mas ele não faz diketes de arranque...

Ja tive dois programas que deram broa... um deles foi um de conversão divx para dvd, ou foi o vso, ou outro qualquer, outro foi um programa especifico de base de dados feita em cliper..

Então se calhar vou ter que me aguentar com o xp instalado em D...

mas é estranho porque isto acontece...

Se um gajo apagar as partições e fiser de novo deicha ser a mas pequena como C...

Se um gajo presisar de formatar e ter o seu belo armazemzinho em D, ou noutra letra, não deicha usar a mais pequena como C.. é bue da estranho...

Até já tentei arrancar com o cd do xp em modo de restauro (DOS), com os comandos fixboot, fixmbr, diskpart... e nada....

Mais uma cena macabra da informática...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pah as disquetes de arranque fazes com o windows ...

e pra que queres disquetes de arranque ??? Tenta seguir a minha linha de raciocinio...

tens um disco de 320 gb se tens um disco com essa capacidade a tua Motherbord deve ser boa ... se é boa é porque é nova , se é nova é porque ta atualizada se esta actualizada deve ter uma BIOS actualizada ;) , se a tua BiOS ta actualizada deve ter a opçao do bootloader ... logo eskolhes a drive de cd ou dvd com que vais instalar o novo SO.

tanta coisa so para dizer que nao precisas das disquetes pra nada...;)

por isso o PartionMagic tem que dar lindamente ;)

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JA RESOLVI!!!

Custou, mas foi...

São saqueles promenores que não lembra ao Diabo...

Telefonei o mê Bill, Bill Gates, é um gajo fixe... quase todos os dias lhe envio um relatoriozito de erros...

Era uma questão de partição activa... O D é que tinha a partição activa...

Procedimento:

Instalei o xp na partição pequena que tava como D...

Já com o XP instalado fui a ferramentas administrativas - gestão de computadores - gestão de discos, na partiçião de 30G que era a D marqueia como activa, depois arranquei novamente com o cd do xp e já la tava a de 30G como C... formatei novamente.. e voila... ja ta...

Há coisas do demo, não há...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora