• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Apple e Sun estiveram para se juntar três vezes

1 mensagem neste tópico

É Bill Joy, fundador da Sun, que garante a pés juntos. Num debate realizado ontem no Museu do Computador, de Mountain View, EUA, o “histórico” da informática não se importou de falar sobre o que Scott McNealy, actual líder da Sun, não quis falar: a Sun Microsystems esteve para comprar a Apple uma vez e em duas ocasiões posteriores as duas companhias ponderaram mesmo fundir-se.

Além de ambas as companhias apostarem em produtos a preços acima da média do mercado e de ambas serem anti-Microsoft, havia um elo extra que ajudava as duas companhias na missão de juntar os trapinhos – Bill Joy é amigo de Steve Jobs, fundador e presidente da Apple, e um adepto dos equipamentos “Mac”.

Muitos factores terão contribuído para que as duas companhias não se juntassem, entre eles, a discordância de McNealy, que durante o debate chegou mesmo a relativizar os méritos do iPod, como demonstra a seguinte citação, no site The Inquirer: «Garanto que será difícil vender um iPod dentro de cinco ou sete anos, quando todos os telemóveis permitirem o acesso a arquivos de música em qualquer lugar».

Fonte: Infortech United

Se metessem o Google ao barulho, o mais certo seria que se criasse um novo gigante do software e do hardware que conseguisse bater a Microsoft e a plataforma PC...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora