• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joven

filtro

5 mensagens neste tópico

Boas

Alguém conhece uma função para separar uma linha de texto em grupos de caracteres?

do tipo:

:10000000AA11A3F423562277FFFFFFFFFFFFFFFF94 em:10000000 AA 11 A3 F4 23 56 22 77 FF FF FF FF FF FF FF FF 94

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nao percebi o formato do exemplo.

as vezes os números são separados dois em dois outras vezes não.

Se o formato for de comprimento fixo e os cortes sempre no mesmo lugar nao precisas de expressões regulares.

Caso contrario deves usa-las. Pela tua resposta presumo que não seibas o que são expressões regulares.

http://www.google.se/search?q=regex&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Alguém conhece uma função para separar uma linha de texto em grupos de caracteres?

do tipo:

:10000000AA11A3F423562277FFFFFFFFFFFFFFFF94 em:10000000 AA 11 A3 F4 23 56 22 77 FF FF FF FF FF FF FF FF 94

Obrigado

como assim?

tens algum exemplo?

Expressões regulares definem um tipo de linguagem que pode ou não ser aceite mediante a leitura de tokens. O que são tokens? são os símbolos que vais lendo, portanto, no teu caso o primeiro símbolo a ser lido é "1" e de seguida são lidos "0" sucessivos até que encontra um A, nesse caso podes definir uma expressão regular que aceite uma sequência de zeros e uns, e outras expressões regulares que aceitem aquilo que aches necessário para validar o output desejado para o teu programa.

Tal como o pedrotuga, eu também não percebi muito bem esse formato do exemplo, mas concordo com ele quando diz que o uso de expressões regulares irá ajudar-te. Em java é bastante simples de defini-las, agora em C# não sei como é mas deve de ser igualmente simples. Fiz uma pesquisa rápida e acho que este site pode ajudar-te: http://www.macoratti.net/net_regex.htm

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora