• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MikeAngel

Sites do tipo Get a Coder!!!

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Já alguém utilizou sites do tipo Get A Coder, Get a Freelancer, etc...?

Se sim, como correu o "negócio"?

Programo apenas em VB6 (como hobby), tería alguma hipotese de desenvolver software para esse tipo de cliente e de me sair bem?  :hmm:

Abraço

Miguel

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tou la inscrito mas nunca concori a um projecto, tb pk nao sei bem como e que aquilo funciona, a licitaçao do projecto, tou a falar do rent a coder

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há tempos ganhei umas bids no rent a coder. Uma era fazer um controlo .net, a outra era resolver um bug no mono. Ambas correram optimamente.

É importante que os requisitos do projecto estejam bem definidos, porque se houver problemas entre as partes (i.e., tu achares que fizeste o que era pedido e quem te contrata achar que não), o processo de resolução de conflitos baseia-se nos requisitos que foram colocados.

Aquilo funciona essencialmente assim: quem contrata disponibiliza o pagamento ao rentacoder, que faz um serviço de escrow (ou seja, servem como intermediários para garantir a quem faz o serviço que o pagamento existe realmente ;) ). Quando acabas o serviço, fazes upload do acordado (código, binários, scripts, instruções, o que tenha sido acordado como resultado do projecto). Quem contrata vê se está tudo conforme, se ficar satisfeito indica ao rentacoder que o trabalho está terminado, e o rentacoder credita na tua conta o pagamento (menos a comissão deles).

É importante que toda a comunicação entre as partes seja feita pelo rentacoder e não por email, para que se houver problemas o rentacoder possa ter acesso a tudo o que foi dito.

shana

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado Shana... sendo assim, entendo k não existem grandes riscos associados... apenas me resta uma dúvida: em alguma situação, o programador paga sem nada receber... ou seja, alguma taxa, multa, etc...?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, só pagas as comissões quando receberes $$$. Só se quiseres algum dos serviços especiais deles, eles têm coisas do género o coder mete dinheiro na conta para assegurar que é de confiança e subir nos ratings... e há certos trabalhos que exigem pagamentos das duas partes, para que se o trabalho não for feito, quem contrata possa ser indemnizado. Para quem está a começar, isso não interessa muito, o que interessa é arranjar uns trabalhitos rápidos e baratos que corram bem para subir nos ratings. Basta isso para se ficar logo no topo 3% dos ratings (anda lá muita gente que fala fala fala....). Estando com um bom rating, começas logo a receber montes de propostas (da tanga, normalmente), mas a vantagem é mesmo ficares destacado em relação aos outros quando estás a fazer uma proposta, visto que, a não ser que arranjes um mercado-nicho tipo c, assembly ou afins, vais andar a lutar contra outros 30 macacos, em média.

shana

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora