• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

R.Talina

[VB6] Edição de Base de Dados com Problemas

4 mensagens neste tópico

Olá

Eu estou aqui com um problema quem me está a por literalmente em doido!

Criei uma base de dados em Acess para abrir com o VB, tudo bem, relacionei as duas tabelas que constituem a base de dados, ainda no VB consegui editar dados com as duas tabelas relacionadas.

Á pouco comecei a acrescentar uns botões de ediçao, do estilo apagar, guardar, adicionar. Inseri o código, vou a correr, carrego em adicionar e para meu espanto ele diz.me que a base de dados é read only!

Fui conferir ao Visual Data, e não consegui editar a base! Fiquei pior do que estragado! Revi as propriadade de cada tabela, tambem vi do Data Controler, estava tudo para deixar fazer Update a base, mas quando vou a editar não dá.

Para ajudar á situação, tenho que entregar isto amanha...

Alguem tem alguma solução, sugestão para isto?

Desde já obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem não ter dito nada, mas não tenho estado por cá.

Ora bem aqui vai o programa com o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá

Eu estou aqui com um problema quem me está a por literalmente em doido!

Criei uma base de dados em Acess para abrir com o VB, tudo bem, relacionei as duas tabelas que constituem a base de dados, ainda no VB consegui editar dados com as duas tabelas relacionadas.

Á pouco comecei a acrescentar uns botões de ediçao, do estilo apagar, guardar, adicionar. Inseri o código, vou a correr, carrego em adicionar e para meu espanto ele diz.me que a base de dados é read only!

Fui conferir ao Visual Data, e não consegui editar a base! Fiquei pior do que estragado! Revi as propriadade de cada tabela, tambem vi do Data Controler, estava tudo para deixar fazer Update a base, mas quando vou a editar não dá.

Para ajudar á situação, tenho que entregar isto amanha...

Alguem tem alguma solução, sugestão para isto?

Desde já obrigado

O problema é que não podes editar um relação entre as tabelas, tens que edita-las directamente (ou seja edita-las uma de cada vez... a tabela Clientes e Encomendas)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora