• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

perdido_e_sozinho

Alterar Configuração do Servidor

9 mensagens neste tópico

Estou com um problema com um script para um site que estou a desenvolver, e que apesar de achar que não existe uma solução fácil gostava de uma segunda opinião.

Existe alguma maneira de alterar as definições do php em Runtime. Sei que ini_set permite fazer isso mas o que eu precisava de alterar é o max_input_time, uma vez que o upload de ficheiros de grande dimensao arrasta-se em alguns tipo de ligacoes e ultrapassa os 60s permitidos pela configuração por defeito do Php.

Como calculam não tenho acesso ao ficheiro de configuração de php, uma vez que é o servidor partilhado.

O que acham, como descalço a bota?

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não tenho a certeza, mas julgo se alterares o .htaccess para ter essa opção, irá funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não tenho a certeza, mas julgo se alterares o .htaccess para ter essa opção, irá funcionar.

Se queres que te diga nunca mudei o .htaccess mas vou googlar para ver o que é preciso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro, como diz o meu prof de SC, não é "por defeito" que se diz, é "por omissão" :)

Anyway, vou dizer o mesmo que disse há uns dias noutro tópico, porque que não implementas upload por FTP? Assim és capaz de já não ter esse problema... Estou a supor porque nunca usei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro, como diz o meu prof de SC, não é "por defeito" que se diz, é "por omissão" :)

Anyway, vou dizer o mesmo que disse há uns dias noutro tópico, porque que não implementas upload por FTP? Assim és capaz de já não ter esse problema... Estou a supor porque nunca usei.

No caso talvez não seja a melhor solução, os conhecimentos de informática de quem vai utilizar são baixos e o objectivo ser o mais simples possível. Além disso os ficheiros a fazer upload são muito grandes e sofrem depois um tratamento de redução, e com o baixo tempo de espera do script tenho sempre dificuldades.

Em último caso talvez o ajax fosse uma solução mas não queria entrar ainda por ai.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Como disse o scroll, tens de colocar um ficheiro .htaccess na raiz do site com a seguinte linha

php_flag max_execution_time, 600

600 segundos neste caso (10 mins).

O servidor tem de estar a correr sobre apache

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa, não era max_execution_time, mas sim max_input_time que tens de colocar no .htaccess, de qualquer forma, dá para o fazer desta forma ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Como disse o scroll, tens de colocar um ficheiro .htaccess na raiz do site com a seguinte linha

php_flag max_execution_time, 600

Pelos vistos o servidor é IIS, pelo que se adivinha problemas. Vou tentar de qualquer maneira.

600 segundos neste caso (10 mins).

O servidor tem de estar a correr sobre apache

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora