• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardocoimbra

[Resolvido] Numero visualizações!

15 mensagens neste tópico

Imaginemos que tenho 3 produtos, quero fazer a contagem ao numero de visualizações como poderei fazer?

Calcular o numero de cliques eu sei, tipo se já tem 10+1

$visitas = $visitas + 1;

Agora a minha dúvida é se fazemos tipo uma pesquisa e contar logo pra as views, aparece em destaque contar logo tambem pra as views!

Se alguem me poder dar um exemplo agradecia!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não SLD isso eu sei fazer isso é o mesmo que contar cliques! Agora imagina que fazes uma pesquisa como incrementas um view, imagina que o produto aparece em destque como fazes?

Se tiveres um viewProduct.php?id=1

Cada vez que fazes o display do id=1, incrementas o valor que se encontra na BD:

mysql> UPDATE products SET views=views+1 WHERE id=1;

Exemplos de updates aqui: http://www.php-pt.com/index.php?option=com_content&task=view&id=23&Itemid=28

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelos vistos eu também não..

Pelo teu 2º post, o que percebo é que podes ter p.e. um index.php com N informações entre as quais aparece um produto aleatoriamente seleccionado/ou em destaque e queres incrementar as views, ou seja, a quantidade de vezes que ele aparece.. hmmm :| o processo não é o mesmo?

Para mostrares o produto fazes a tal pesquisa, obténs a ID e incrementas as views...

Se não é isto... então não percebi..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelos vistos eu também não..

Pelo teu 2º post, o que percebo é que podes ter p.e. um index.php com N informações entre as quais aparece um produto aleatoriamente seleccionado/ou em destaque e queres incrementar as views, ou seja, a quantidade de vezes que ele aparece.. hmmm :| o processo não é o mesmo?

Para mostrares o produto fazes a tal pesquisa, obténs a ID e incrementas as views...

Se não é isto... então não percebi..

tens razão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Off-topic: scroll, o header do http://portugalcode.com/ é que já era mudado LOL

Off-topic: Tens razão, mas tenho de começar por algum lado e  intenção é a melhor. (aliás já está).

Apareçam para dar contributo.

abraço,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já ando em 2 fóruns que me ocupam 90% do tempo, 3 ia acabar com a minha vida real. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenham paciência meus caros moderadores, mas tenho mesmo que roubar esta thread. :)

scroll, uma vez que concorrência é sempre bem vinda, vou-te dar umas "dicas" para o portugalcode:

-> JQuery não é nenhuma linguagem, não faz sentido ter uma secção só dessa framework.

-> DHTML é uma mistura de (X)HTML com (Java/VB)Script, não tem sentido ter uma secção só para isso.

-> A secção de VB.NET deveria ser parte da secção de Visual Basic.

-> Não vejo utilidade da secção Outros, só te está a alongar o forum e tornando-o cansativo.

-> Perl não é uma linguagem de desenvolvimento web.

-> A parte de linguagens de desenvolvimento está muito fraquinha.

-> Os snippets das várias linguagens não têm nada que estar separadas do resto do que há da linguagem, é annoying ter que ir sempre à frontpage.

-> A parte de CMS, bem, pelo que percebi é uma secção de apoio a CMS, coisa que não me parece ter muito a ver com o tema do fórum. Acho que não merecem um lugar de destaque e tornar o forum tão longo.

-> A parte de Empregos podia estar tudo numa secção.

-> O "Bar Aberto" idem.

-> As descrições das secções são demasiado grandes e cansa a vista.

-> O banner não está lá grande coisa. :)

E penso que é só. :) (só estou a deixar aqui as sugestões porque não faço intenções de me registar no forum :P)

(E não, já não faço mais off-topic, a partir daqui só por PM :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thks pelas chamadas de atenção, algumas serão tidas em conta, outras não.

Não podemos pensar todos da mesma forma, mas valeu a intenção.

Melhorar, é a única que penso fazer.

Abraço,

Rui Gomes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenham paciência meus caros moderadores, mas tenho mesmo que roubar esta thread. :)

scroll, uma vez que concorrência é sempre bem vinda, vou-te dar umas "dicas" para o portugalcode:

-> JQuery não é nenhuma linguagem, não faz sentido ter uma secção só dessa framework.

-> DHTML é uma mistura de (X)HTML com (Java/VB)Script, não tem sentido ter uma secção só para isso.

-> A secção de VB.NET deveria ser parte da secção de Visual Basic.

-> Não vejo utilidade da secção Outros, só te está a alongar o forum e tornando-o cansativo.

-> Perl não é uma linguagem de desenvolvimento web.

-> A parte de linguagens de desenvolvimento está muito fraquinha.

-> Os snippets das várias linguagens não têm nada que estar separadas do resto do que há da linguagem, é annoying ter que ir sempre à frontpage.

-> A parte de CMS, bem, pelo que percebi é uma secção de apoio a CMS, coisa que não me parece ter muito a ver com o tema do fórum. Acho que não merecem um lugar de destaque e tornar o forum tão longo.

-> A parte de Empregos podia estar tudo numa secção.

-> O "Bar Aberto" idem.

-> As descrições das secções são demasiado grandes e cansa a vista.

-> O banner não está lá grande coisa. :)

E penso que é só. :) (só estou a deixar aqui as sugestões porque não faço intenções de me registar no forum :P)

(E não, já não faço mais off-topic, a partir daqui só por PM :P)

<offtopic>

djthyrax, se JQuery nao e uma linguagem AJAX tambem nao o é.

</offtopic>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

<offtopic>

djthyrax, se JQuery nao e uma linguagem AJAX tambem nao o é.

</offtopic>

Sempre disse que AJAX não é uma linguagem, mas uma tecnologia que se serve de duas linguagens, 1 de markup (XML) e outra de programação (JavaScript). :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Independentemente do que possa ter acontecido no outro fórum, esse assunto não diz respeito ao P@P!

Não vou tomar qualquer partido das criticas, no entanto lavagem de roupa suja no P@P não, ainda por cima de assuntos que acontecem noutros fóruns!

Sobre o PS do scroll, de realçar que o djthyrax não tem qualquer cargo no staff do P@P, discutam os vossos dissabores via PM e não envolvam mais pessoas, sff.

Os posts "polémicos" deste tópico irão ser imediatamente eliminados.

Thread fechada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.